Tecnologia na area medicina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4179 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Veja as tecnologias incríveis que podem existir até o final da década
É difícil prever o futuro, mas nós reunimos algumas tecnologias que podem se tornar realidade antes de 2020.
*
*
*
* 185
* 86.123 visualizações
*
*
Por Vinicius Karasinski em 23 de Setembro de 2012

Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/futuro/30296-veja-as-tecnologias-incriveis-que-podem-existir-ate-o-final-da-decada.htm#ixzz2La5SbsLj
Por Vinicius Karasinski em 23 de Setembro de 2012
Embora seja impossível prever exatamente o que vai acontecer no futuro, nós podemos estudar a evolução e, a partir disso, estimar o provável andamento de alguns setores, como a tecnologia.
Há dez anos era impossível imaginar que teríamos smartphones tão poderosos quanto temos hoje. Nossoscomputadores daquela época não chegavam perto dos celulares de hoje em dia. Se isso hoje parece normal, o que podemos esperar para o restante da década? Que tipo de tecnologia vai existir até 2020?
2012
O ano de 2012 começou cheio de novidades. Vimos o surgimento dos ultrabooks, que prometem um desempenho formidável em máquinas finas e leves. Junto com eles, vimos uma nova categoria de equipamentossurgir: os notebooks híbridos, que trazem o conforto de um teclado completo associado a uma tela sensível ao toque que pode ser utilizada unicamente como tablet, apenas removendo o periférico.
(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)
O primeiro console da próxima geração, o Wii U da Nintendo, deve chegar até o final do ano com um controle que mistura os joysticks tradicionais com as funcionalidades deum tablet.
A Samsung lançou o Galaxy S3 e a Apple lançou o iPhone 5. A empresa de Steve Jobs moveu um processo contra a Samsung acusando a coreana de plágio. A Apple venceu e teve direito a uma indenização de mais de 1 bilhão de dólares. Não que isso seja um problema para a Samsung, que continua vendendo smartphones como água.
Em 2012, também demos o novo passo na era da exploração espacial. Anave Curiosity pousou em Marte para tentar encontrar vestígios de vida no solo do Planeta Vermelho. A nave conta com um laboratório completo pronto para analisar as amostras que recolher. Todas as informações são enviadas em tempo (quase) real para a NASA, aqui na Terra.
(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)
Os paralíticos vão caminhar novamente. Não, isso não é milagre mas tecnologia. Uma espéciede cérebro mecânico permite que os portadores de paralisia controlem próteses como se fossem seus próprios membros, fazendo com que eles possam caminhar e se movimentar novamente.
2013
A ascensão do papel digital. Os leitores de livros digitais prometeram uma revolução completa no modo como consumimos informação, mas isso ainda não aconteceu por completo. Essa mudança está próxima de acontecer,porém: conforme novos produtos chegam ao mercado, a tecnologia tende a diminuir de preço consideravelmente.
O resultado disso é mais informação disponível e de maneira mais veloz mesclando texto, som e vídeo. Em breve, é possível que os últimos jornais de papel deixem de existir e passem completamente para o formato digital.
(Fonte da imagem: Divulgação/Kobo)
Internet muito mais rápida nosdispositivos móveis. Enquanto hoje nós tentamos ter pelo menos um sinal de internet decente aqui no Brasil, é provável quem em 2013 o padrão mundial de conexão móvel seja o 4G, aumentando muito a velocidade de transmissão dos dados.
Até lá, é possível que as operadoras nacionais já tenham ampliado a sua capacidade e nós possamos utilizar pelo menos um sinal 3G com velocidade aceitável.
O Olho deGaia. O telescópio de 1 bilhão de pixels vai entrar em atividade em 2013 com a tarefa de mapear o espaço de uma maneira nunca antes vista. O objetivo principal do telescópio é estudar a Via Láctea, a nossa galáxia. Além disso, ele também vai examinar todos os pontos do universo visível.
(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)
2014
Cartões de memória de 1 terabyte. Segundo a Lei de Moore, a capacidade...
tracking img