Tecnologia dos ultimos cinco anos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologias dos últimos cinco anos.
• Sistema de rastreamento a laser – 2002
             É incrível o quanto a tecnologia influenciou o que parecia uma tarefa simples, como vender maças em supermercados. Há até pouco tempo, o caixa precisava reconhecer cada tipo diferente de maçã, como Fuji ou Gala, e cobrar o preço adequado.
             Em 2002, o americano especialista em laserGreg Drouillard ofereceu uma solução ao patentear a idéia de tatuar a pele da maçã com um código de barras. Com um leitor a laser, ele informaria, em um computador, o tipo de maçã, a procedência, quando foi colhida, quem a colheu, quantas calorias têm e se é orgânica, geneticamente ou de comercio legal.
            Por outro lado, o sistema de rastreamento a laser pode ser aplicado a muitosoutros produtos fabricados e tem sido muito útil na indústria farmacêutica, em que devem ser distribuídos sangue, e materiais para vacinação de curta validade.
• Blu-ray/ HD DVD – 2003
            Os filmes em alta definição (HD) foram desenvolvidos em 1998, três anos após DVDs entrarem no mercado.
              Embora o DVD tivesse seis vezes mais espaço do que o CD, ainda não erasuficiente para armazenar todas as informações dos novos materiais em HD. Então, em abril de 2003, entraram à venda os primeiros discos Blu-Ray e dispositivos para HD DVD.
• Armazenamento de alta dimensão – 2005
             A IBM multiplica a memória dos computadores.
             Em 2005 a IBM demonstrou uma possível alternativa na forma de “centopéia” por causa da aparência que utilizaa nanotecnologia para armazenar dados em depressões mínimas na superfície de um polímero tratado com silício. A centopéia armazena um gigabyte por milímetro quadrado – 4x mais que os meios de armazenamento magnético atuais.
• Impressão por demanda – 2006
            A impressão por demanda revolucionou mundo editorial. É muito mais rápido e simples do que a impressão convencional,pois as paginas ficam armazenadas eletronicamente, não requerendo filmes nem chapas de impressão, além de ser relativamente barato.
           Essa tecnologia digital está resgatando muitos títulos antigos e relativamente obscuros.
           O aspecto ecológico deste método também é superior ao convencional, pois são usados menos papel e tinta e é gerado menos lixo.
• iPhone – 2007Anunciado em janeiro de 2007 e aguardado ansiosamente iPhone da Apple toca música, tira fotos, navega na internet, envia e-mails, reproduz filmes e armazena ate oito gigabytes de informações, além de possuir conexão Wi-Fi, calculadora, agenda e bloco de notas, tudo operando com um moderno mecanismo touch screen. E também faz chamadas telefônicas.
 Algumas previsões sobre inovaçõestecnológicas para os próximos cinco anos.

A IBM aposta que em cinco anos será possível conectar a mente humana a dispositivos como notebook e celulares, com isso será possível ligar para uma pessoa somente pensando nela ou mover um cursor na tela apenas desejando isso.

As senhas também sofrerão grandes mudanças, elas serão substituídas pela estruturabiológica do usuário, ou seja, a chave para acessar sistemas poderá ser por verificação de retina, reconhecimento facial, reconhecimento de voz, etc.

Até 2017, o uso de celulares e smartphones fará com que o abismo para acesso a informações existente entre as classes sociais diminua, e muito, pois a maioria das pessoas terão na palma da mão uma ferramenta para acessare-mails, sites, ou qualquer outro tipo de fonte de informação.
• Tecnologias residenciais e prediais

A maioria das propostas de casas e edifícios inteligentes pressupõe a existência de capacidades embutidas nos aparelhos domésticos - da TV e da geladeira até os sistemas de aquecimento, iluminação e ar condicionado - que os tornem capazes de se comunicar uns com os...
tracking img