Tecnologia do marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PERSPECTIVAS DO MARKETING

Hoje em dia, o Marketing já não é uma técnica de comercialização dos produtos nos mercados de destino, ele evoluiu para áreas inteiramente distintas das que lhe deramorigem, nascido do desenvolvimento da ciência da gestão, atualmente evoluiu, primeiro ganhando espaço dentro da gestão, depois autonomizando-se e se diferenciando dela e finalmente ganhandopreponderância sobre a gestão.

Foi necessário reorienta-lo desenvolver novas metodologias, criar novos padrões, métricas de análise e diagnóstico, mas agora ele está completamente centrados nosclientes.

O Marketing ampliou o seu âmbito de aplicação, utilização e validação para diferentes tarefas e funções e não só as ligadas às atividades empresariais. Passou também a desbravar por méritopróprio, novos caminhos em áreas onde a criação de valor e a entrega desse valor a quem dele precisa é a função crítica, neste sentido,
temos atualmente o Marketing político, o Marketing social, oMarketing estratégico,
o Marketing industrial, o Marketing operacional, o Marketing de serviços, o Marketing
“one to one", o Marketing de relacionamento, o Marketing público, entre outros, quepodemos encontrar em empresas comerciais, de serviços, industriais, entidades públicas,
associações e ONG's.

O Marketing está presentemente em todas as funções, tarefas e papéis, dos sistemas detrocas de mercado e em geral nas economias das democracias ocidentais. Em consequência das economias de escala e diminuições de custos proporcionados pelo desenvolvimento tecnológico e dastecnologia da informação em particular, que aceitam novos produtos de maior valor e mais baratos, o Marketing identifica necessidades e expectativas dos consumidores, adaptando melhor os produtos jáexistentes, ou criando mesmo novos produtos e serviços.

Desta forma causa e usufrui de uma maior procura dos bens e serviços, que geram
novas diminuições de custos (economias de escala e curva de...
tracking img