Tecnologia de gestão

Páginas: 15 (3603 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2011
ETAPA 1
PASSO 2

O grupo MEGA CENTER com mais de 18 anos de mercado, está localizado na região do grande ABCD e é formado por 5 lojas.
     Tudo começou em 1990, quando foi montada a 1ª loja na Rua Cel. Fernando Pires, 180 - Centro - CAMPINAS – SP.

     Com o passar dos anos, o mix de produtos foi crescendo e nosso sistema de comercializar produtos no varejo, foi transformando nossas lojasem uma grande loja de departamentos, propiciando ao cliente a liberdade de escolha através do sistema de auto-serviço, com segurança, confiança e bom atendimento, quando assim necessário. Desta forma, a MEGA CENTER foi se consolidando na mente do consumidor da região, como sinônimo de melhor custo benefício para as compras de roupas, cama mesa e banho e presentes.

    MISSÃO
"A MEGA CENTERtêm o compromisso de oferecer o mais completo mix de produtos de qualidade, a preços competitivos, com um atendimento de excelência e diferenciado, para que a experiência de compra em nossas lojas, seja uma constante satisfação para o nosso cliente".

VISÃO
"Ser a empresa líder em opção de compra, nas categorias de produtos que oferecemos, nas praças que atuamos, buscando conquistar cada vez maisclientes e ampliar as praças de atuação, de forma que nossa marca se torne reconhecida nacionalmente, promovendo o crescimento sustentado da organização e a satisfação de nossos clientes, colaboradores e sócios".

 

Mudanças Organizacionais na loja de departamento MEGA CENTER.

Adoção de Tecnologias de Informação e Terceirização

Sumário - Mudanças organizacionais em lojas dedepartamentos: adoção de tecnologias de informação e terceirização. O artigo trata, com base em estudo de caso numa loja de departamento, de como a introdução do auto-serviço no setor do comércio varejista bem como a introdução das novas tecnologias de informação alteraram as estratégias e as técnicas de comercialização e a organização do trabalho, provocando mudanças nas rotinas dos serviços e na logísticadas empresas. Tal processo de mudanças prossegue, agora, com a terceirização, que busca a racionalidade dos processos e a economia de custos.

Várias mudanças de natureza organizacional e a introdução das novas tecnologias de informação no comércio varejista
A introdução do auto-serviço no setor mudou de forma profunda as estratégias e as técnicas de comercialização bem como a organização dotrabalho. Assim como a introdução das novas tecnologias de informação provocou alterações marcantes nas rotinas dos serviços e na logística das empresas. Tal processo de mudanças continua, agora, numa nova etapa: a terceirização como coroamento de um projeto que busca a racionalidade dos processos e a economia de custos como metas indispensáveis para manter-se No mercado.
O texto a seguir estádividido em quatro partes. Na primeira é feita uma breve descrição da estrutura de funcionamento de uma loja de departamentos, evidenciando-se as principais mudanças ali ocorridas. Alterações estas que repercutiram na profissionalidade e na organização do trabalho, conforme discussão desenvolvida na segunda parte. Em terceiro lugar, discute-se o processo de terceirização que a empresa está procedendoe, por último, são apresentados os comentários finais e as conclusões.

A Estrutura organizacional
O formato tradicional

A estrutura organizacional dos grandes magazines tradicionalmente consistia de vários departamentos que funcionavam como pequenos negócios. Cada uma dessas repartições era gerenciada por uma pessoa (o vendedor) que desenvolvia uma série de tarefas relativas a esse espaço.Entre outras, era responsável por: pedidos; recebimento e exposição das mercadorias; promoções de todo gênero; controle do caixa e livros contábeis e a organização do trabalho. Essa forma de organização dava ao vendedor toda a responsabilidade na gestão de vendas. Além do que o formato de venda assistida obrigava-o a um contato estreito com o cliente, bem como com o fornecedor, já que era...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tecnologias de gestao
  • Tecnologia e Gestao
  • tecnologia de gestão
  • tecnologia de gestão
  • Tecnologias da gestao
  • Tecnologia de gestão
  • Tecnologia de gestão
  • GESTÃO DE TECNOLOGIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!