Tecnologia de gestão

Aula-tema 01: Desafios para o Gestor Contemporâneo
Cada indivíduo é único. É capaz de aprender e ser possuidor de habilidades que, quando devidamente estimuladas e desenvolvidas, podem trazercontribuições para o grupo e para a organização como um todo. Pensando neste aspecto como deve ser estruturado o processo de aprendizagem?



As organizações estão mais exigentes e não somente quantoaos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade. Sobre o ponto de vista do tema abordado “Gestor Contemporâneo e asMudança Organizacional”, quais são as medidas que podemos identificar como tomada de decisão?
Análise de ambiente externo e interno, favorecer a troca de conhecimento e melhor interação entre osintegrantes da equipe alinhando o foco do grupo ao objetivo da organização, analise de infraestrutura. O gestor contemporâneo deve ter uma visão holística de toda a empresa analisando as influencias queesta sofre de vários ângulos diferentes sem desconsiderar fatores externos de influencia como a população local, o mercado a ser atingido, os costumes...


É possível planejar as mudanças? Ou só o quenos resta é correr atrás delas?
Em sua grande maioria as mudanças podem ser planejadas, contudo, se a organização empresarial for mais flexível, horizontalizada ela pode resistir a mudanças que nãoeram esperadas, em decorrência de uma crise local por exemplo. Se a organização estiver antenada o mercado externo dificilmente ela será pega desprevenida quanto às mudanças mercadológicas em relaçãoao seu produto. É essencial que a empresa não deixe de investir em novos processos e pesquisas para não estagnar seu capital intelectual e financeiro.

Aula-tema 02: Gestão Contemporânea daQualidade
Por que a globalização revolucionou a qualidade?
Com a abertura do comercio a nível mundial, os consumidores tiveram acesso a uma maior variedade de produtos, o que antes era limitado e imposto...
tracking img