TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO -TIPOS DE COMPUTADORES

1333 palavras 6 páginas
SISTEMAS MÓVEIS

Introdução

A partir da década de 90, acompanhamos um grande crescimento no desenvolvimento de tecnologias para a comunicação móvel. Lembrando que a privatização do serviço Com a disseminação dessas tecnologias, foi se permitindo, cada vez mais, o acesso a informações remotas onde quer que se esteja, tornando possível o surgimento de inúmeras facilidades, sistemas e serviços para os usuários.

Hoje em dia, vemos uma grande evolução e popularização dos dispositivos móveis, dentre eles, Celulares, SmartPhones, Tablets, PDAs, Laptops etc. A cada dia que se passa, mais e mais pessoas estão utilizando esses dispositivos com capacidade de comunicação entre si, com a internet e com redes fixas tradicionais. Esse novo ambiente de comunicação torna propicia a criação de áreas especificas com foco no desenvolvimento de Sistemas Móveis. [REF1]

Os Sistemas Móveis estão permitindo aos usuários que compõem esse ambiente, ter acesso a serviços independentemente de sua localização, podendo inclusive estar em movimento. Dão um novo conceito onde estão envolvidos processamento, mobilidade e comunicação sem fio. A idéia principal é ter acesso à informação em qualquer lugar e a qualquer momento.

Em se tratando de sistemas móveis, é importante ressaltar também o termo computação móvel que vem surgindo como uma nova proposta de paradigma computacional advinda da tecnologia de rede sem fio e dos sistemas distribuídos. Nela o usuário, portador de algum dispositivo móvel, tem acesso a uma infra-estrutura compartilhada independente da sua localização física. Isto fornece uma comunicação flexível entre as pessoas e um acesso contínuo aos serviços de rede. [REF1]

Neste artigo, iremos ver um pouco sobre infra-estrutura da rede que constitui todo esse meio dos dispositivos móveis, veremos também teorias sobre os sistemas móveis, onde teremos uma abordagem mais voltada para os sistemas de localização geográfica por serem o foco deste projeto.

Referencias

Relacionados

  • ISO 15408
    26328 palavras | 106 páginas
  • Oiii
    20300 palavras | 82 páginas