Tecnologia da informação na gestão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSCCURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TRABALHO INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA GESTÃO

SÃO PAULO – SP

2010

UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSCCURSO DE
ADMINISTRAÇÃO CAMPUS PARAISO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADASTRABALHO INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO

PIPA II

TRABALHO INTEGRADO PIPA II APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO EM DISCIPLINAS DO 2º SEMESTRE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA UNIVERSIDADE PAULISTA SOB ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR WANDERLEY ROSSI MONTEIRO.

SÃO PAULO

2010

SUMÁRIO

Conteúdo
1. INTRODUÇÃO 4
2. Perfil da Disoft Solutions 5
2.1Missão e Visão da empresa 5
2.2 Gestão Participativa 5
2.3 Recursos Humanos 6
2.4 Produtos e Serviços (Anexo ll) 7
2.4.1 DISOFT Crédito 8
2.4.2 DISOFT PMC (Performance, Monitoramento e Conectividade ) 9
2.4.3 DISOFT ECM 9
2.4.4 DISOFT IT Services 9
2.5 Análise SWOT 10
2.5.1 Forças e Fraquezas 10
2.5.2 Oportunidades e Ameaças 11
3. Tecnologias 11
4. CONCLUSÃO 12
5. Anexo I 13
6. AnexoII 14
DISOFT PMC 14
CONECTIVIDADE 14
DISOFT ECM 15
DISOFT IT Services 16
7. BIBLIOGRAFIA CONSULTADA E REFERENCIAS 17

1. INTRODUÇÃO

A Tecnologia da Informação (ou TI), nos primórdios de sua discussão, foi sendo observada, apenas como uma facilitadora nos processos de trabalho das organizações, sem muita relevância quanto à adição de valores reais para o crescimento das empresas, maisutilizada como uma ferramenta para substituir o trabalho humano em situações menos analíticas e mais operacionais e tornar maior a produtividade ,em um ou outro processo, com a economia de tempo para a execução. Era vista como uma ferramenta mais automática do que inovadora.

Com o passar do tempo, a TI foi sofrendo um processo progressivo de evolução para acompanhar os movimentos constantes demudanças no cenário das organizações.

A crescente necessidade do mercado em ter um atendimento mais eficiente, com respostas mais rápidas e informações do mesmo jeito disponíveis, direcionou muitas empresas para o desenvolvimento e utilização de novas tecnologias para atender estas crescentes demandas do mercado. Foram criadas diversas ferramentas de TI para auxiliar na gestão das empresas deforma que alguns outros fatores igualmente importantes para o sucesso – informações precisas, controles mais eficazes, tomadas de decisões mais acertadas e informações importantes para os processos internos - dessas organizações, também fossem atendidos.

Veremos neste trabalho, um pouco da história, e da ótica sobre o assunto ‘Tecnologia da Informação’, de uma empresa desenvolvedora desistemas de informação ERP específicos para atender a área de operações financeiras de bancos , financeiras e demais instituições de crédito, a Disoft Solutions.

2. Perfil da Disoft Solutions

“A DISOFT é uma empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado, inovadora e que entrega aos clientes produtos e serviços de excelência e de alto valor agregado na área da Tecnologia da Informação.Originou-se com lançamento de sistemas para gestão de crédito, com foco em carteiras de leasing, onde conquistou a liderança deste segmento. Diversificou seu portfólio de produtos ao longo dos anos e foi pioneira na busca e implementação de ferramentas para soluções de problemas complexos e de gestão de ambientes.

Atualmente conta com quatro unidades de negócios e está estruturada estrategicamentede forma diferenciada, pois acredita que o grande valor está em manter o relacionamento norteado a resultados para seus clientes.” (Disoft Solutions).

2.1 Missão e Visão da empresa

A empresa não acredita no sucesso através de uma hierarquia gerencial para o desenvolvimento e propagação das intenções do negócio junto aos seus colaboradores. Acredita na descentralização das decisões e em...
tracking img