Tecnologia ampsxgsm

719 palavras 3 páginas
FACULDADE ESTÁCIO DE CURITIBA

DIFERENÇAS ENTRE TECNOLOGIAS CELULARES AMPS E GSM

Introdução

A ideologia de um sistema de celular, é basicamente a divisão de uma área de cobertura, em menores áreas, onde cada célula é atendida por uma estação rádio base, que chamamos de células. Este relatório tem como base, pesquisas realizadas sobre tecnologia dessa transmissão celular, AMPS e GSM, abordando suas características de rede e estrutura.

Objetivo

Demonstrar, em forma de fundamentação teórica, a diferença entre a tecnologia AMPS e GSM.

Fundamentação teórica

Tecnologia AMPS (Advanced Mobile Phone System), o que significa: Sistema avançado de telefonia móvel, funciona em conjunto com as tecnologias TDMA e CDMA, sua tecnologia é analógica, ficando propensa à elevados índices de clonagem, representa 30% do mercado brasileiro.

O AMPS, tem controle de potencia dinâmico, partindo de seus terminais, utilizando um sistema de control filler no canal de controle direto, com a finalidade de especificar o nível de potencia de transmissão no canal de controle reverso. Este teste é feito com terminal, que ao mudar sua posição, o sistema comanda a troca do nível de potencia, através de sinalizações, no canal direto de voz.

Tecnologia CDMA, onde a sigla significa, acesso múltiplo por divisão de código, neste sistema há uma separação de sinais e códigos, onde vários usuários podem ser suportados simultaneamente, ou seja, compartilham um grupo comum de canais de rádio, com ocupação aleatória. Na transmissão, há um amplo conjunto de freqüências, onde ela é reutilizada, em células múltiplas, sobrando mais espaço para a transferência de dados, sendo mais indicada para serviços de acesso internet, em 3G, que permite acesso a banda larga e trocas de mensagens multimídias, essas características fazem com que não haja

Relacionados