TECNOLGIAS APLICADAS A SISTEMAS DE INFORMAÇÕES EMPRESARIAIS

1509 palavras 7 páginas
TECNOLGIAS APLICADAS A SISTEMAS DE INFORMAÇÕES EMPRESARIAIS

Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar as novas tecnologias aplicadas a sistemas de Informação Empresariais. Apresentados de forma conceitual, os modelos convencional e dinâmico de sistemas de informação empresariais, até poderiam funcionar sem os recursos da tecnologia da informação.
Na prática, porém, as empresas que requerem todas as prerrogativas ofertadas por esses modelos necessitam de uma ou mais tecnologias aplicadas á geração de informações para auxiliar em seus processos decisórios focados no negócio empresarial.

Objetivo Geral
Numa abordagem mais prática o presente trabalho mostrará as alternativas de tecnologias passiveis de aplicação ao funcionamento, ou seja, as ferramentas de interface entre os mesmos. A aplicação das tecnologias da informação e respectivos recursos nas empresas facilitam o desenvolvimento, a implantação e a utilização dos sistemas com informações executivas, ou seja, com informações oportunas e personalizadas.

Introdução
O caminho da comunicação está relacionado intimamente com as transformações históricas e sociais da humanidade. Todo o processo de desenvolvimento da comunicação é causa e conseqüência da ação de atores como emissor, receptor, meio de comunicação (voz, imagem, escrita, gestos, etc.), inseridos em determinada realidade social. A comunicação empresarial surge devido à necessidade de as organizações consolidarem sua imagem, venderem seus serviços e ideais e transmitirem seus valores e responsabilidades, na sociedade globalizada.
O processo de comunicação sofre mudanças de acordo com as inovações tecnológicas, que investem cada vez mais em rapidez, praticidade, usabilidade e portabilidade, referentes ao acesso a informações e à aquisição de produtos.
Com isso, as empresas têm como alternativa o uso de diversas tecnologias modernas, que facilita processo te tomadas de decisão dos gestores, buscando

Relacionados