Tecnolcaçãoogia da edu

598 palavras 3 páginas
A importância a da tecnologia

Introdução

A tecnologia na educação veio como ferramenta para ampliar o ensino nas salas de aula, facilitando o processo de aprendizado e criando um conhecimento de mundo partilhado entre professor e aluno.

A Revolução da Tecnologia na escola
[pic]

Cada vez mais presente à tecnologia é usada nos dias de hoje para ampliar o ensino nas escolas fazendo com que a busca pelo conhecimento seja mais divertida e prazerosa. Podemos afirmar que as escolas estão sofrendo uma revolução tecnológica, pois ao falarmos de educação lembramo-nos dos avanços tecnológicos que acompanham o desenvolvimento do ensino na sala de aula.
Se voltarmos a uns vinte anos atrás o ensino em sala de aula era feito de forma rotineira, com aulas compostas de giz, lousa, livros didáticos e professores presentes no mesmo local. Já nos dias atuais os alunos já tem seu primeiro contato com computador em laboratórios de informáticas que são obrigatórios já no ensino fundamental em algumas escolas da rede publica e todas da rede particular.
O computador nas escolas vem como ferramenta que auxilia o professor e o aluno, pois com essa nova ferramenta tecnológica, as aulas podem ser feitas em slide e com recursos de data show ou retroprojetor pode ser aplicada a alunos em salas de aula, tornando o ensino mais produtivo e prazeroso, pois com esses recursos é possível inserir figuras, imagens, áudios e vídeos.
A tecnologia na escola e importante, pois oferece grandes recursos para o aprendizado, mais para isso e necessário professores e alunos que saibam aproveitar essa ferramenta e juntos aprender a serem pessoas de mente aberta a essa nova era de tecnologia.

A importância da tecnologia

A tecnologia e importante em sala de aula, pois oferece grandes recursos para um ensino de qualidade. Graças ao computador e a internet que é uma ferramenta tecnológica bastante usada nas escolas os alunos nos dias de hoje tem uma bomba de informações que explode a cada

Relacionados