Tecno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vídeo Sobre IP

Com a chegada das chamadas gratuitas na internet, das câmeras de alta-resolução integradas e da rede global, é hoje mais fácil do que nunca estar em contato com familiares e amigos, apesar de separados por estradas, montanhas e oceanos. Os novos Satélite P200 e Satélite A200 da Toshiba com microfones integrados e câmeras de alta resolução (em modelos selecionados) vão ajudar aencurtar as distâncias.
Eles vão incrementar o desempenho das aplicações de vídeo no seu portátil, tornando inesquecíveis as experiências com mensagens instantâneas de vídeo, videoconferência e telefone na internet (VoIP).

O que é Vídeo Sobre IP?

São sistemas que utilizam algum padrão existente codec de vídeo para reduzir o material de programa de um fluxo de bits, e, em seguida, utilizarum protocolo de Internet (IP) da rede de alto débito para realizar essa encapsulado em um fluxo de pacotes IP. Isso normalmente é feito usando alguma variante da RTP protocolo.
A realização de vídeo sobre redes IP tem desafios especiais em relação ao tráfego crítico. Muitos destes problemas são semelhantes aos encontrados na voz sobre IP, mas a um nível muito mais elevado de requisitos deengenharia. Em particular, vídeo sobre IP é muito rigoroso na qualidade de serviço, requisitos que devem ser cumpridos para uso em ambientes profissionais de gravação.

Como é causada a perda de pacotes?

É causada ​​por eventos de baixa probabilidade de congestionamentos estatísticos e de amplificação de erros de bits em hardware, a maioria das soluções profissionais utilizam algum tipo de correção deerro para que siga em frente (se houver falhas), para garantir que o vídeo codificado pode ser reconstruído, mesmo se alguns pacotes são perdidos. Isto é tipicamente aplicado no nível de pacotes, uma vez que o fluxo de bits de vídeo encapsulado é tipicamente concebido apenas para tolerar baixos níveis de erros de bits ou de ruptura, em vez de perda de pacotes completos. Pacotes reenviando não éuma opção, devido à natureza sequencial do sinal de vídeo.

Largura da banda adequada

Mesmo com o risco da perda de pacotes, vídeo sobre IP só vai funcionar se a rede é capaz de transportar o conteúdo com alguma razoável taxa de perda de pacotes. Na prática, isso significa que o vídeo sobre IP não funciona em redes sobrecarregadas. Uma abordagem a este é a "quantidade de serviço" abordagem quesimplesmente aloca largura de banda suficiente para vídeo-transporte de tráfego que não vai congestionar sob qualquer padrão de carga possível. Outras abordagens incluem a redução dinâmica na taxa de quadros e resolução, controle de admissão de rede, reserva de banda, controle de tráfego e priorização de tráfego técnicas, que exigem engenharia de rede mais complexa.

Utilização pela indústriade segurança

Dentro da indústria de produtos de segurança, baseada em IP, Circuito Fechado de Televisão (CFTV) está fazendo ganhos no mercado analógico. Os principais componentes da baseada em IP CCTV permanecem consistentes com tecnologias analógicas: captura de imagem, com uma combinação de IP baseados em câmeras ou câmeras analógicas usando IP baseados em codificadores; transmissão de imagem,armazenamento e recuperação.
Existem os prestadores de vigilância on-line que estão utilizando tecnologias de computação em nuvem para consolidar multi-site de vídeo vigilância na web.

Um Vídeo vale mais que mil fotografias!

O Vídeo é um meio de comunicação mais eficaz que a palavra ou a imagem estática. O desenvolvimento das câmeras web tende para resoluções de 1.3 megapixels ousuperiores, estando também em desenvolvimento tecnologias capazes de captar imagens de superior qualidade em condições variáveis de luminosidade e movimento, produzindo vídeos de maior nitidez e contraste.

Vídeo conferência

Uma videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou pessoa-a-pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros como se...
tracking img