Tecnisa marca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sendo uma empresa que sempre busca a inovação, a Tecnisa consegue ser uma marca enxergada assim também no mercado, isso se deve ao fato de ter uma postura de vanguarda frente a novos consumidores epelo entendimento do significado que a compra de um imóvel tem na vida das pessoas, e com esse foco buscam a excelência de serviço e o fazem de forma personalizada, seja para a classe A como paraclasse C. Isso transparece na assinatura da marca lançada em 2011 "Mais construtora por m2", aonde a Tecnisa expressa o valor de não só entregar um imóvel, mas atender o consumidor de forma personalizada,atendendo assim a necessidade especifica de cada cliente.
A Tecnisa reforça esse conceito da assinatura através de vários pontos de contato com os seus consumidores, a estratégia inovadora do uso deredes sociais e blogs já comentada aqui, é uma forma de reafirmar que a construtora é mais que uma "fazedora de imóveis". Através da internet a empresa consegue estar aonde é mais conveniente para osconsumidores e potenciais consumidores, assim conseguindo atender cada um de uma forma muito mais abrangente, passando segurança, uma vez que o comprador pode acompanhar a obra e também conversar comos responsáveis por ela. Assim a Tecnisa consegue se aproximar do cliente, e consegue entregar um serviço de qualidade.
Dessa forma a gestão de marca da Tecnisa é bem sucedida, pois esta alinhada comos valores da empresa e conseguiu definir sua promessa central baseada nas necessidades do seu público-alvo, assim a marca entrega o que promete através dos produtos , como no caso da segmentaçãopara idosos, aonde a construtora oferece vários benefícios relevantes para esse público. Isso tudo é coerente com a estratégia e a promessa central '"Mais construtora por m2".
A Tecnisa também usa aestratégia de multiplicidade de produtos, para isso adiciona seu nome corporativo em uma submarca, buscando assim agregar atributos específicos para determinado público ou mercado. Essa estratégia...