Tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceitos de Custeio Variável
A seguir serão apresentados conceitos sobre Custeio Variável na opinião dos autores:
Segundo MEGLIORINI (2007, p.113): “É o método de custeio que consiste em apropriaraos produtos somente os custos variáveis, sejam diretos ou indiretos”.
No entanto para NEVES e VICECONTI (2003, p.149):
O Custeio Variável (também conhecido como Custeio Direto) é um tipo decusteamento que consiste em considerar como Custo de Produção do Período apenas os Custos Variáveis incorridos. Os Custos fixos, pelo fato de existirem mesmo que não haja produção, não são considerados comoCustos de Produção e sim como Despesas, sendo encerrados diretamente contra o resultado do período.
Já para MARTINS (2009, p.197):
Resumidamente este no critério fartamente analisado por nós em que seaproximam todos os custos de produção, quer fixos, quer variáveis, quer diretos ou indiretos, e tão-somente os custos de produção, aos produtos elaborados.

Referências
HORNGREN, C; FOSTER, G; DATAR,S. Contabilidade de Custos. 9. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2000.
MEGLIORINI, Evandir. Custos: análise e gestão. 2. Ed .São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
MARTINS, Eliseu. Contabilidade de Custos. 9.Ed. Atlas S. A.: São Paulo 2009.
NEVES, Silvério das e VICECONTI, Paulo Eduardo Vilchez. Contabilidade de Custos: um enfoque direto e objetivo. 7. Ed. rev. e ampl. Frase Editora: São Paulo, 2003.Conceitos de Custeio por Absorção
Abaixo serão apresentados conceitos sobre Custeio por Absorção segundo os autores.
Segundo MARTINS (2009, p. 37): “Consiste na apropriação de todos os custos de produçãoaos bens elaborados, e só os de produção; todos os gastos relativos ao esforço de produção são distribuídos para todos os produtos ou serviços feitos.”.
De acordo com NEVES e VICECONTI (2003, p. 33):“Custeio por Absorção é um processo de apuração de custos, cujo objetivo é ratear todos os seus elementos (fixos e variáveis) em cada fase da produção”.
Já para HORNGREN, FOSTER e DATAR (2000, p....
tracking img