Tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
 

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ EAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL

JULIO CESAR DOS SANTOS 2010.02.251.206

AVALIAÇÃO ESTRUTURADA INTEGRADORA

2010/3

2   

ETAPA 1 A Propriedade Intelectualhoje está bastante em voga dentro do noticiário nacional, principalmente tendo em vista a chamada "pirataria". O prejuízo em termos de emprego, desenvolvimento tecnológico, tributos e, em algumas vezes,até vidas, por ingestão de remédios falsificados (por exemplo) é enorme. A discussão central está, como citado, na QUALIDADE E INOVAÇÃO em termos de desenvolvimento tecnológico. Com base no que vocêaprendeu no conteúdo da disciplina Propriedade Intelectual, Direito e Ética, pesquise e responda as seguintes questões:

1) A liberdade de informação pode ou não ajudar na QUALIDADE E INOVAÇÃO dascriações intelectuais? (como por exemplo: livros, músicas, cinema, software, etc).

Não concordo com a liberdade de informação, acho que prejudica a Qualidade dos produtos gerados e inibe o processode inovação. O que pode melhorar bastante, no caso para músicas, é o barateamento do CD’s| DVD’s. Com os preços de hoje, é praticamente impossível alguém da classe baixa ter acesso a este tipo deinformação, desta forma ele parte para o “mercado negro”. As produtoras, como todos sabem, são as que mais lucram com a comercialização, enquanto a maior renda para os artistas é em show’s. Outra questão éna parte de livros. Nisto o governo deveria pegar pesado para incentivar, principalmente em bibliotecas publicas, com isso teríamos uma teórica liberdade de informação para os livros.

1

Wohlin,C., Shull, F., Aurum, A., Ciolkowski, M., Petersson, M. (2002) “Software inspection

benchmarking-a qualitative and quantitative comparative opportunity”. In: Software Metrics, 2002. Proceedings.Eighth IEEE Symposium, p. 118-127

 

3   

2) Estando todas as obras disponibilizadas, por exemplo, na Internet há incentivo à QUALIDADE E INOVAÇÃO? Não. Conforme descrevi no questionamento...
tracking img