Tecnico de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Estágio Supervisionado


O estágio curricular obrigatório constitui-se em um instrumento fundamental de integração do aluno ao mercado de trabalho. É também a primeira oportunidadeque o cursista tem de colocar em prática, de maneira ampla e interrelacionada, os conhecimentos adquiridos durante o curso.

2- Fundamentação Legal


O estágio curricular obedeceráas normas estabelecidas no Decreto nº 87497/82, que regulamenta a Lei nº 6.494/77, que dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimento de ensino superior, médio regular e educaçãode Jovens e adultos.
O projeto do Curso, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, pelo processo nº 03/100.657/2005, prevê as condições de desenvolvimento do estágio curricular, emconsonância com a legislação vigente.

3 – Duração do Estágio

O estágio supervisionado terá a duração de 200 horas, que deverão ser cumpridas durante o horário de expediente adotado pelaEmpresa concedente, obedecida a legislação vigente e o Termo de compromisso e/ou Proposta de Estágio, caso haja, firmado entre a Empresa e o cursista, com a anuência do Cemal Treinamentos.

4 –Local do Estágio

O estágio deverá ser realizado em empresas que possuam Serviços Especializados na área de logística.
Caberá ao profissional de logística, com habilitação na área de logística,atuar como Supervisor do Estágio, sendo ele Graduado em Logística ou Administração ou um técnico em administração ou logística.

O estágio poderá ser de uma das seguintes formas:


1- Por meiodo entendimento do próprio aluno com empresas, órgãos públicos e privados, associações, sindicatos, etc.;


2- Por meio de entidades facilitadoras, tais como Fundação MUDES, CIEE e outras;3- Por meio da empresa onde o aluno eventualmente trabalhe, desde que esta possua serviços de logística conforme descrito anteriormente e haja concordância formal da empresa em dar as condições...
tracking img