Tecnicas negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1206 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO DE APRENDIZAGEM 1
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Chirlei Budin - RA 2322394801
João Augusto Cano - RA 2315336471
Valeria Aparecida Costa - RA 2301293902

Qual seria a melhor definição para negociação \ Apresentado
A negociação, como um processo, compete com mecanismos alternativos, tais como o uso da força ou a cessão unilateral dos direitos que poderão levar a uma solução da transaçãoou do conflito em um processo de negociação, mas provavelmente de uma maneira pouco eficiente, uma vez que dificilmente a solução será equilibrados e duradouros.

Quais são as variáveis básicas da negociação \ Apresentadas

PODER: Ter habilidades para conseguir do outro (a outra parte aquilo que deseja dentro dos limites ressoáveis).

INFORMAÇÃO: Ter conhecimento sobre a outra parte.TEMPO: Pode ser fator de precisão e limitações, conforme ele vai se esgotando pode se gerar o fechamento de acordo.

         Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.
         Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumascaracterísticas do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.
         Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.
          O impacto dasmensagens, o feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados, pode auxiliar no desempenho.
          Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação.
O processo de negociação é como um sistema de transformação de entradas; um sistema que podem ser encontradas nos seguintescomponentes: diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano participação no processo, uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha e flexibilidade, e as saídas: conquistas de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, solução de conflitos, benefícios do conflito, benefícios duradouros e visão estratégica que podeser definido a partir de uma analise dos objetivos que compõe o sistema.
Existem cinco conceitos para os negociadores: acordo barganha, coerção, emoção e raciocínio lógico.
Acordo e barganhas são acordos considerados honestos, trata-se do censo entre os negociadores e nas necessidades reais, pois buscam o acordo satisfatório de ambos os lados deixando aberto espaço para negociações futuras.Coerção, emoção e raciocínio são considerados desleais.

As variáveis básicas da negociação são compostas por: informação tempo e poder.
INFORMAÇÃO: É o ato ou efeito de informar se. É questão central no processo de negociação, intimamente relacionado com o poder de conhecer as necessidades próprias e alheias, é a força do negociador valores de resultados, ponto de resistência, sentimento deconfiança, capacitação para fazer o bom uso do poder; a importância da informação é razão para cada lado modificar sua posição, as informações podem lhes fornecer grande poder e disponibilidades de tempo, também fonte de poder.
TEMPO: Meio continuo e indefinido. Pode ser usado para resolver com calma ou decidir brevemente a negociação, tempo deve ser cuidadosamente analisado, verificando-se como omodo ele afeta o processo. Deve ser o ponto de apoio para projetar o negocio, a satisfação dos envolvidos.
PODER: É a capacidade de impor uma posição e exercer a sua vontade ou influenciar outros para fazerem, em geral, o que talvez não fizessem na ausência.
Capacidade que as coisas sejam feitas de modo que querem que sejam feitas. Na administração dos fatores do poder existem 06 tarefas:...
tracking img