Tecnicas de negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões Dissertativas 2º Semestre – TLOG

DIREITO EMPRESARIAL

TEMA 1- DIREITO COMERCIAL E DIREITO EMPRESARIAL

QUESTÃO 1

“PONTO DE PARTIDA” DA PÁG 108 DO CADERNO DE ATIVIDADES

A partirdesse estudo você estará apto a entender os fatores de produção. Responda individualmente a questão: Dentre as atividades desenvolvidas pelos empresários, existe o entendimento de que eles sãoresponsáveis pela chamada “combinação de fatores de produção”. Segundo a ANAN (2010), esses fatores podem ser divididos em capital, mão -de -obra, insumo e tecnologia. Diante disso, em sua opinião, olegislador brasileiro poderia excluir algumas dessas atividades do Código Empresarial. Justifique sua resposta.

R: o empresário não pode excluir nenhuma dessas atividades , porque tem que usar essesfatores para encontrar oportunidades, produzir e atender demandas para conquistar riquezas e lucros mesmo tendo graus de riscos da obra por conta de terceiros ter sucesso ou não a uma possível rejeiçãodos consumidores.

TEMA 2- A FIGURA DO EMPRESÁRIO

QUESTÃO 2

QUESTÃO 4 DA PAG 115

Um indivíduo recém-formado em administração confeccionou cartões de visita, intitulando abaixo do seu nome;“Empresário”. A postura desse ex-estudante está correta. Justifique a resposta.

R: É obvio que esta errada a postura deste, porque o empresário exerce profissionalmente atividades econômicasorganizada para produção ou a circulação de bens ou de serviços para uma empresa.

TEMA 3- AS SOCIEDADES NO DIREITO EMPRESARIAL

QUESTÃO 3

QUESTÃO 5 DA PAG 122

Cite as sociedades que fazem parte dasSociedades Personificadas e As conceitue.

R: as sociedades que fazem parte das Sociedades Personificadas são:

Empresária- atividade própria de empresário com registro na junta comercial. È umasociedade registrada para explorar atividades de empresa (produção, circulação de bens e serviços).

Sociedade em nome coletivo, onde somente pessoas físicas podem tornar parte na sociedade em...
tracking img