Tecnicas de negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. Negocianos no dia- a- dia, em casa, no trabalho na nossa vida pessoal, desde a execução de grandes negócios até em uma pequena conversa entre pais e filhos, a negociação está inserida no nosso cotidiano, e através dela nossas habilidades vem sendo desenvolvidadas e aprendemos naselaborações, nas tácticas que usamos sendo elas acrecentadas quando temos suscesso e descartadas se obtemos fracasso. Na negociação a satisfação a todos envolvidos, é o uso da informação e do poder para Fisher e Ury segue-se de análise, planejamento, discussão, para que o acordo satisfaça todos os lados.
Muitas vezes os desafios nos impulsionam a aprender para produzir, raramente trilhamos essescaminhos sozinhos, mas quando se direciona a qualificação devemos investir tempo e experiências.
         Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.
         Dentro das técnicas de negociação, fatoresestratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.
Citando cada um deles em seu processo podemos desencadear muito para nossa mala de ferramentas.
Habilidades pessoais: O que cada indivíduo carrega como pessoa, nossos habitospessoais vem para nosso mundo dos negocios e acrescenta de forma favoravel ou como desprestigio aquilo que usa como trunfo para chegar ao seu objetivo, o uso das palavras, o pensar rápido, seu comportameto, o saber falar e saber ouvir, ter consciència da negociação, eanalisar bem as propostas.
Determinação:baseia-se na convicção e muito naquilo que se é passado como segurança por meio doapresentador, com clareza e determinação no apresentar , nas palavras, no comprotamento.
Treinamento: Na nossa bagagem levamos em conta aquilo que aprendemos como determinantes tools ( ferramentas), quando aplicamos estratérias de sucesso temos mais possibilidades de resultados positivos, então cursos, vídeos, palestras são pontos chaves para o aprimoramento pessoal .
Disciplina: Precisamos nos manterdentro de padróes e daquilo que nos é colocado, sem que isso afete nosso desenvolvimento, as regras muitas vezes nos organiza, as datas que trabalhamos, a palavra que é dada leva muito em conta na nossa apresentação.
Inovação:Estamos em um mercado extremamente competitivo, onde a inovação faz parte em aspectos básicos da negociação, devemos ousar mais, sair dos padróes ultrapassados mas não corrergrandes riscos.
Alianças: Deve-se preservar de forma muito sérias as alianças feitas com nossos negociantes pois as portas de entradas ficaram abertas para novas propostas, e havendo clareza e transparências naquilo que é aliançado no decorrer do processo de uma negociação.
Flexibilidade e adaptabilidade:Esta ligado aos prazos, idéias, não se prender a limites rígidos para o outro lado que ouve aproposta
Na negociação sob enfoque sistêmico, se deve focar em entradas, processos e saídas:
Entradas: No que se diz respeito a apresentação as influèncias que a negociação passa como um canal que leva informações, impressões, conhecimento, e apresenta aquilo que se pretende.São classificadas as entradas como o começo de tudo ou seja o início do processo de um sistema. Cada uma é conceituadacomo: Difênças individuais, Valores pessoais, Interesses comuns,Relacionamento humano, Participação no processo, Uso da informação e do poder, Comunicação bilateral, Barganha e Flexibilidade.
Processo: o desencadear e a análise do que se pretende, com o uso da informação do poder , para se obter saídas positivas.
Saídas: os resultados que já se tornaram reais.
O impacto das mensagens, o...
tracking img