Tecnicas de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como obter sucesso em uma negociação salarial?

Tudo deverá ser pautado em cima de muita ética, pois conforme o momento em que a empresa se encontra em termospor exemplo de vendas, ou seja, comércio em baixa, talvez não seja esse o momento apropriado para tratar sobre questões salariais.
Como em uma negociação há de sehaver concessões de ambas partes, o mais correto seria não pressionar o seu empregador a tal causa e sim tentar chegar a um denominador comum em que ambos saiamsatisfeitos.
Também há de se haver uma boa comunicação entre as partes, com clareza no objetivo expressando suas idéias da melhor forma possível.
Na verdade todasas habilidades são essenciais em uma negociação tanto a técnica que gira em torno de “Gerência” no qual envolve métodos e ferramentas; Assim como a humana que é acompreensão de pessoas, e por último a habilidade conceitual que nada mais é que lidar com as complexidades usando o intelecto para formular estratégia.
Como um bomnegociador, temos que tomar iniciativa apresentando nossa proposta salarial, facilitando a informação disponível, ou seja o estritamente o necessário, isso tudo naverdade são táticas de desenvolvimento que ajudam na negociação. Não devemos usar de” táticas de pressão” pois pode deteriorar a relação interpessoal e assim sendo oseu empregador ao invés de tentar melhorar seu salário pode na verdade se sentir pressionado e o despedir.
De forma que a única tática que realmene funciona é o“profissionalismo” com a:
1º Preparação das negociações;
2º A sinceridade;
3º O respeito à outra parte e a plena defesa dos seus interesses com criatividade.
tracking img