Tecnicas de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Para que a negociação ocorra de forma eficaz, é preciso estudar sobre todo o processo da negociação. Avaliar quais são as entradas, quais influências ocorrem, quais são os interesses de ambos, oprocesso em si, que é de como será feito tudo o que foi planejado, e as saídas, que é o feedback, que tratará das conseqüências/ resultados obtidos a partir de uma negociação. E para auxiliar esseprocesso foram percebidas algumas habilidades essenciais, como, ser claro e cauteloso sobre seu ponto de vista, saber e falar e ouvir também, concentrar-se em idéias, estruturar um relacionamento em funçãode um acordo. O papel de um negociador é simplesmente montar o cenário necessário para que o outro lado sinta-se satisfeito e tenha a autoridade de então dar a última palavra, sendo o tão esperado“sim”.

Passo 4

Nessa etapa do desafio, estudamos As habilidades essenciais que os negociadores precisam para que possam agir racionalmente durante as negociações, afim de que se cheguem a um comumacordo, e alcance maiores números de resultados positivos para beneficio de todos. Eles precisam ser pessoas qualificadas, pois suas decisões envolvem constantemente grande valor monetário e podem definirqual será o destino da organização.
Segundo Mills existe alguns fatores críticos do sucesso, que são, por exemplo, focar quais são os interesses e não posições que se encontram, construir umrelacionamento agradável com pessoas envolvidas e conhecer as nossas próprias prioridades, adaptar estratégias. E dentro disso estão as habilidades essências que os negociadores precisam ter, comoconcentra-se nas idéias, procurar entender o outro lado sobre quais são costumes, tradições, ter objetividade diante dos problemas, saber interpretar o comportamento humano e as reações. Há alguns pontostambém a serem ressaltados, e que devem ser evitadas em um processo de negociação, como, não fornecer com muita facilidade consessões, nunca demonstrar “triunfo”, não usar da ganância para conseguir...
tracking img