Tecnicas de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

Curso: Ciências Contábeis

Carla Denise de São Jose RA: 1183350856
Edison Adelar Arno RA: 1157381491
Daiane Agg RA:
Joyce Piscke dos Santos RA: 1106284927
Sirlene Regina Ambiel Bertoli RA: 1155378965
Patrícia Sardino RA: 1116295572

Técnicas de Negociação.
ATPS
Turma 1 – Semestre 1º

Indaiatuba - SP

Abril /2011

Carla Denise de São Jose RA:1183350856
Edison Adelar Arno RA: 1157381491
Daiane Agg RA:
Joyce Piscke dos Santos RA: 1106284927
Sirlene Regina Ambiel Bertoli RA: 1155378965
Patrícia Sardino RA: 1116295572

Técnicas de Negociação.
ATPS
Turma 1 – Semestre 1°

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Técnicas de Negociação do Curso de Ciencias Contabeis daFaculdade Anhanguera de Indaiatuba, sob a orientação do professor José Batista de Carvalho Filho .

Indaiatuba - SP

Abril /2011

SUMÁRIO

Introdução 4 e 5
A importancia da negociação na empresa 6
Variaveis basicas da negociação 7
Poder 7
Tempo 7
Informação 8
Definições das três variaveis 8
Fechamento 9
Bibliografia 10

Introdução

Segundo KassemMohamed El Sayed, a mesma negociação é considerada um processo frustrante e agressivo, quando utilizada para resolver desentendimento pessoal ou de negócios, pois mexem com nossos sentimentos. Por conta disso ele acredita que muitas pessoas ao passar dos anos deixam de negociar mais acredita também que negociamos o tempo todo e que as únicas situações em que não podemos negociar é quando envolvenosso nascimento físico e espiritual.
Hoje a negociação é encarada como uma arte, pois aquilo que se aprende se aprimora como a prática, á parti de três elementos a criatividade a sensibilidade a intuição. Para termos uma negociação bem sucedida ele acredita que devemos aprender o processo da negociação, compreender, construir um melhor relacionamento, jogando limpo,preservando uma perspectiva profissional, mantendo um bom equilíbrio independentemente do lado oposto assim tento uma boa condução não só fazendo um vencedor mais sim ambas as pessoas envolvidas e satisfeitas.
Na negociação existem quatro etapas consideradas importantes: Planejamento, abertura, Desenvolvimento e acordo. Por fim ele diz que na negociação é praticá-la e não ter medo dosresultados.
“Mande para mim que eu negocio qualquer coisa a qualquer momento soam infantis, pois levam a uma negociação sem preparação e concentração necessárias para se alcançar um acordo vantajoso para ambas as partes” Kassem Mohamed El Sayed.
Para Junqueira L.A.C, negociar é processo de buscar aceitação de ideias visando o melhor resultado possível com isso anegociação está presente em boa parte dos momentos de nossas vidas. A negociação sempre esta em constantes mudanças, como hoje podemos ser útil e estarmos no mercado, à manha não somos mais útil; Por isso que o negociador tem que manter um conhecimento lógico e rápido para poder mudar de estratégia sempre que necessário pensando nos riscos e conseqüências de cada atitude.
Dezhabilidades necessárias a um negociador; ser um bom ouvinte, desenvolver um espírito negocial, planejar, mirar alto, ser paciente, visar à satisfação, ter cuidado com a primeira oferta, ser ético, troque as concessões e ser empático facilidade de evoluir um acordo.
“Nada há no mundo que seja repartido mais equitativamente do que a razão. Todos são convencidos de tê-la em quantidade suficiente”Decartes.

A importância da negociação na empresa
O sucesso de uma empresa depende muito da habilidade da negociação do profissional que a integram. Onde o departamento principal e a área de compras que envolve toda a estrutura do financeiro.
As empresas contam com as técnicas de negociação onde negociam com clientes, fornecedores, preços,...
tracking img