Tecnicas de negociação

Lista de situações encontrada no filme A NEGOCIAÇÃO que trata do tema planejamento da negociação, e/ou envolvem condutas éticas e antiéticas na negociação .
A história gira em torno de umjulgamento, no qual um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que seprove o contrário. Onze deles, cada um com sua razão votam na condenação. Hery Fonda faz o papel de Mr. Davis, o único que acredita na inocência do garoto. Enquanto ele tenta convencer os outros arepensarem a sentença, o filme vai revelando traços de personalidade de cada um dos jurados, mostrando as convicções pessoais que os levaram a considerar o garoto culpado e fazendo com que examinem seuspróprios preconceitos.
12 Homens em uma sala. Eles nunca se viram e não sabem nada um sobre o outro. O presidente do Júri pergunta quem o considera culpado. 11 mãos ao alto. Um homem, O SenhorNúmero 8, interpretado de uma maneira absurda, inimaginável por Henry Fonda não levanta a mão, ele não o considera culpado. Desde então, surge no filme uma verdadeira batalha de nervos, onde homens com asmais diferentes personalidades e interesses são postos num mesmo lugar, devendo decidir sobre a vida de um ser humano. Uma batalha psicológica construída meticulosamente, de modo tão incrível que édifícil imaginar como foi o processo de criação daquele roteiro, praticamente perfeito. 

Os 11 começam a atacar furiosamente o Sr Número 8, indignados com a sua ousadia contra o grupo. Ésimplesmente loucura ele querer inocentar um marginal de 18 anos que assassinou fria e cruelmente seu pai. Davis (Henry Fonda) começa então uma linda e fantástica batalha verbal, onde tenta mostrar que naverdade não existe verdade absoluta e que pode haver um engano em todo esse processo. O modo como este argumenta e mostra suas idéias de modo organizado e não sendo verborrágico é incrível. Eu fiquei...