Tecnica sanduiche para feedback

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Feedback 
Muitas vezes, aquilo que separa um membro de equipe normal de um membro excepcional é a sua capacidade, como líder, de lhe dar feedback.  
O feedback deve ser percebido como umaoportunidade de melhorar a performance do colaborador.  Ao dar feedback, estamos proporcionando ao colaborador que esse se desenvolva nos mais diversos aspectos da sua vida profissional como membro de suaequipe.  
Uma das formas de verificar se o seu feedback é eficaz é, por exemplo, analisar se as suas sugestões estão sendo utilizadas ou não.  É interessante analisar que a maioria das pessoas tem o queé necessário para conseguir tornar-se excelente nos diferentes aspectos da sua vida profissional, no entanto, para elas é mais fácil continuar a operar na sua zona de conforto do que ser excelente. Sequeremos que as pessoas saiam da sua zona de conforto e consigam dar o próximo passo, devemos, de uma forma contínua e sistemática, dar-lhes feedback que os encoraje a evoluir.  O feedback é umaferramenta excepcional para levar a cabo a tarefa de fazer sua equipe chegar a alta perfomance.  
Nesse sentido, vamos lhes apresentar uma nova forma de dar feedback que irá por certo ajudar, trata-se doFeedback Sanduíche.  Não comecem a rir, trata-se de uma das melhores técnicas para darmos corretamente feedback à nossa equipe.  O Feedback Sanduíche é composto por três passos e você deve fazer issoem particular, lembre-se, elogio em público, feedback sempre em particular:
 1. A base do sanduíche ou elogios  
Comece por falar sobre um ou dois pontos que a pessoa tenha realizado corretamente. Quanto mais específico for, melhor será o impacto.  Isto tem por objetivo reforçar o que ele já faz bem, mas, ao mesmo tempo, preparar o terreno para as sugestões que se seguem.  
Quando noselogiam, normalmente ficamos mais receptivos ao que se segue.  Se você começar por um ponto negativo, a pessoa tende a se fechar e não vai ouvir o próximo passo, que é o mais importante.
2. O recheio ou...
tracking img