Tec segurança

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior Agrária de Coimbra

CET QUALIDADE ALIMENTAR

RELATÓRIO DE FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE
TRABALHO

SEGURANÇA ALIMENTAR

Sofia Daniela Monteiro Nº 20853007 Coimbra 2010

Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior Agrária de Coimbra

Relatório de formação em contexto de trabalho Segurança Alimentar

14 de Setembro a 14 de Dezembro de2009 Sofia Monteiro Cet Qualidade Alimentar – nº 20853007

Sob orientação de David Gomes

Coimbra 2010

Relatório de estágio

Aviso: Este relatório faz parte da avaliação no âmbito de estágio, e ao ser apresentado ao júri poderá conter algumas falhas. A sua utilização para preferências noutro tipo de publicações deverá estar sujeita a autorização do Supervisor.

3

Sofia DanielaMonteiro

Relatório de estágio

Agradecimentos
O sonho tornado realidade “Chegar até ao cimo da montanha e contemplar o imenso vazio do cume pode ser gratificante. Mas nada é superior à árdua caminhada desde o baixo terreno e às dificuldades percorridas nessa viagem, para superar os percalços da subida.”

Esta podia ser uma frase retirada de um qualquer livro ou referência de um outro qualquerautor. Mas não, achei pertinente começar de forma mais literária este meu relatório de estágio. Nem só de coisas concretas se escreveram os três meses de estágio passados no Gabinete do Município de Fafe, nem se explica o que se aprendeu com tamanha experiência. A caminhada feita desde Setembro até Dezembro foi, sem dúvida, a experiência mais enriquecedora que alguma vez tive no âmbito da formaçãoacadémica, não desprezando contudo todo o trabalho desenvolvido anteriormente. De uma forma geral, pode-se referir que tudo o que foi feito desde a minha entrada para o curso de Especialização Tecnológica em Qualidade Alimentar foi ponto essencial para culminar no gabinete do Médico Veterinário do Município de Fafe. Foi uma soma de trabalho e dedicação, de objectivos e oportunidades que fuisabendo agarrar. Aos que me acompanharam durante este último ano e meio agradeço o apoio e a ajuda por me aguentarem euforias e desagrados. Por serem portos de abrigo nas alturas em que quis desistir e nos momentos em que não vi mais nada a não ser o curso de Qualidade Alimentar “paixão minha desde pequena”. Em especial deixo o meu maior agradecimento aos meus pais que, pela inicial relutância quanto àminha ida para Coimbra e escolha de curso, me foram instigando a lutar pelo sonho de sempre. Se não fossem essas barreiras e contrariedades, penso que não era tão saborosa esta satisfação de chegar até aqui. Depois, sem querer deixar hierarquias definidas, agradeço em geral aos meus colegas de curso os bons momentos passados, as partilhas feitas nas aulas e fora delas.

4

Sofia DanielaMonteiro

Relatório de estágio

Coimbra conhecida como cidade dos estudantes e do conhecimento, é também uma cidade acolhedora a todos os que a ela demandam e que com ela partilham momentos de vida e paixão. Agradeço com especial apreço a ajuda prestada por todas as pessoas com quem trabalhei durante o estágio. Ao Senhor David pela disponibilidade em facilitar a visita a empresa Dacar, que foimuito enriquecedora para o meu relatório de estágio e experiência profissional. À Dona Graça por todas as indicações que me fez durante a visita guiada e por todos os documentos fornecidos. Agradeço sinceramente pelo apoio prestado, em especial ao DR. José Ribeiro Presidente do nosso Município por ter proporcionado a oportunidade de realizar o estágio, e pela sua disponibilidade em ajudar. Em especialao Médico Veterinário do Município Dr. Jorge Silva pelo, incansável apoio, pela sua disponibilidade, motivação, paciência e interesse mostrado em ajudar a realizar o estágio. Por fim ao meu orientador interno Prof. David Gomes pela ajuda prestada e interesse, neste relevante relatório.

5

Sofia Daniela Monteiro

Relatório de estágio

“Não basta ter acesso a bens alimentares. É...
tracking img