Tec em logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

Esta atividade trará ensinamentos profundos no que diz respeito à preocupação do ser humano em ser e não em ter. Mostraremos a importância do viver com sustentabilidade. As palavras de ordem serão Ética, Equipe e Motivação. Demonstraremos que no setor empresarial será essencial a preocupação com o próximo para se destacar e até obter lucro com este diferencial.

CENÁRIO ATUAL DOMERCADO DE TRABALHO

  - Até que ponto um tecnólogo em logística precisa compreender a ética e seus princípios como norteador das ações que o diferenciam no mercado de trabalho?
      Cursando Tecnólogo em Logística evidenciamos mais habilidades e conhecimentos para colocarmos em prática o verdadeiro sentido da palavra Ética. Evitamos e abolimos de nossas ações e atitudes a política do levarvantagem em quaisquer situações. Com conceitos voltados para o correto, demonstramos atitudes, cooperação, trabalho em equipe, desejo de mudanças, construção de ideias, melhorias no local de trabalho voltado para o bem coletivo, pró- atividades, poli-Valência, nos diferenciam por sermos analíticos com alto poder de síntese, enfim adquirimos ferramentas para expormos nossos conhecimentos e a vontadede fazer a diferença em nosso local de trabalho. Com estes diferenciais disseminamos para quem está em nossa volta e para os futuros colaboradores o cultivo da motivação, do caminhar correto, da postura ética, comprometimento, profissionalismo, flexibilidade, mudanças, competência, do pensar no próximo. Praticando estas atitudes fortalecemos a empresa, atingiremos metas e compreenderemos que oesforço em equipe superará todos os obstáculos.
      As mudanças que vêm sendo registradas nos mercados de trabalho em todo o mundo são decorrências típicas dos fatores tecnológicos, econômicos e sociais que agem na chamada sociedade da informação. Hoje constataram a emergência de novas formas de trabalho em todas as profissões. A estrutura do mercado de trabalho está se adaptando ao novoparadigma produtivo e tecnológico, cujas palavras de ordem são: produtividade, competitividade e lucratividade.
       O mercado de trabalho atual evoluiu e agora somente ter um diploma universitário já não é mais suficiente. As exigências são muitas, vão de um segundo idioma (já tem gente dizendo terceiro) até um MBA no exterior. 
      Graças às novas tecnologias, novas profissões surgiram, mas tambémdiversas ocupações tradicionais foram e estão sendo transformadas, substituídas e até mesmo extintas.
      É preciso saber se adequar à nova lei de sobrevivência do atual mercado de trabalho, que exige uma constante atualização e desenvolvimento de habilidades e competências, de modo a atender aos novos requisitos técnicos / econômicos e a aumentar a empregabilidade.
      Hoje o profissionalconsiderado moderno deve possuir em seu perfil algumas características básicas, a seguir: iniciativa própria criatividade liderança aprendizagem contínua boa comunicação agilidade e flexibilidade habilidade para lidar com pessoas saber trabalhar em equipe ser digital.  É o que o mercado de trabalho atual tem exigido.
      Pastore (1999), sociólogo estudioso da questão do trabalho no Brasil, nãoaceita a noção de um mundo sem emprego, nem acredita em desemprego total, argumentando que os investimentos na qualificação e na educação podem auxiliar na readaptação da mão de obra. Em seu artigo “Mitos sobre o desemprego”, pondera que, ao mesmo tempo em que a tecnologia destrói alguns empregos, cria outras posições de trabalho, com diferentes e novas tecnologias.
      -O autor afirma que:
     O mundo moderno exige novas formas de trabalhar.
      O emprego fixo com salário fixo e em regime de tempo integral está dando lugar a outras modalidades de trabalho, tais como: tempo parcial, subcontratação, teletrabalho, “telecommuting” e trabalho por projeto que tem começo, meio e fim (1999). 
        O ponto de vista de Pastore sobre as novas formas de trabalho é compartilhado por...
tracking img