Tec em comercio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. A importância do marketing no sucesso de um negocio. (Síntese)

1.1 Definir as ações internas que fomentarão a cultura voltada para consumidor.
1.2 Qual papel que o marketing ocupará no projeto-empresa em relação á identidade corporativa e o desenvolvimento profissional.
1.3 Indicar os resultados pretendidos com o planejamento de marketing e vendas do projeto-empresa.
PLANO DE MARKETING EBRANDING
De acordo com Kotler e Keller (1998), fazer marketing significa satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes. O dever de qualquer negócio é fornecer valor ao cliente mediante lucro. Em uma economia extremamente competitiva, com compradores estas cada vez mais racionais diante de uma abundância de opções, uma empresa só pode vencer ajustando o processo de entrega de valor eselecionando, proporcionando e comunicando um valor superior. O objetivo é criar uma marca de identidade e estilo de vida no Mercado Pet, para pessoas que moram no bairro do aeroporto deMarilia.

1.4 Definir o mercado-Alvo e os clientes potenciais.

O mercado alvo é da região do bairro aeroporto de Marilia, classe A e B principalmente mulheres na faixa etária de 25 a 50 anos, que moram sozinhas oucom marido.
Geralmente essas mulheres não têm filhos e buscam os animais como um conforto, uma amizade ou ate parte da família.
Pessoas que fazem de tudo para o bem do animal, independente do valor a ser pago.

2. Marca e logomarca.

Posicionamento da marca
Qualidade e carinho no tratamento de animais. O consumidor tem cérebro e coração, e a marca age sobre os dois, e essa é a razão pelaqual ela se transforma em um instrumento de fundamental importância para o negócio. A marca agrega valor e personalidade ao produto o qual representa. Segundo pesquisas realizadas têm confirmado que a rentabilidade final da empresa é sempre diretamente proporcional à sua participação de mercado. E a participação de mercado está diretamente ligada à força da marca. O que leva a conclusão de que umamarca forte é um dos caminhos para se garantir uma alta rentabilidade para a empresa.

2.1 Criar a marca e a logomarca da empresa, e associar a imagem corporativa.

Pet shop Meu Xodó.
“será própria e registrada, e não será associada a nenhuma outra marca. O logotipo acima foi criado na tentativa de fixar a marca na mente das pessoas e de remeter nossos clientes a sensação de uma marcaafetiva e responsável, através eformas ricas e com detalhes de cores naturais.
As cores representam:
Vermelho mostra a vitalidade, uma marca cheia de vigor e o fundo é o toque de leveza.

3. Plano de marketing e os 4P’s

Praça
Abordaremos os potenciais clientes em suas residências com a distribuição de sacolinhas higiênicas nas portarias dos prédios com o logotipo e telefone da nossa empresa.Promoção
A princípio não atuaremos com promoções

Pessoas
O corpo pessoal do Pet Shop deverá estar suficientemente incentivado, satisfeito e motivado, para que possam atingir os objetivos, pois são eles os clientes internos, e “o cliente interno é aquele que está ao nosso lado, na empresa, voltado para uma missão comum. São os nossos colegas de trabalho, funcionários de uma mesma organização,onde um é cliente interno do outro. Todos com objetivo de atender o cliente externo da melhor maneira possível” (ABREU, 2000). Ou seja, esse mercado interno (empregados), deve receber a primeira atenção e de maneira adequada, para que o sucesso das operações da empresa reflita de maneira positiva e gere bons resultados nos serviços, os quais dependem da interação de três sujeitos: cliente interno(funcionário), o cliente externo (serviço) e o investidor (capital), pois é essencial que estejam satisfeitos para satisfazerem os clientes, e esses clientes satisfeitos são sinônimo de lucro para os investidores. Torna-se assim de extrema importância o acompanhamento pessoal de cada funcionário, desde o seu desempenho interno, até mesmo necessidades externas e pessoais, pois muitas vezes, por...
tracking img