Teatro a batalha do arcanjo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A BATALHA DO ARCANJO




Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Hebreus 10:35
Shirley Gozzi – 29/01/09


Qual de nós consegue trazer solução para algo que pareça impossível de ser resolvido em nossas vidas? Qualquer um, desde que coloque a sua confiança no Senhor Deus Onipotente, porque para Jeová ver um escolhido perder uma luta é inadmissível, éinaceitável, e o milagre, meu irmão, na sua vida hoje é inevitável!

ELENCO - MARIDO – ESPOSA – MULHER – FILHO – PAI – MÃE – CRIANÇA – ANJO – DIABO – ARCANJO – VOZ – LOUVOR.


CENA 1 - Entra um casal discutindo.

MARIDO - Eu já falei pra você: é melhor você largar esse emprego, nem que a gente tenha que passar apertado! Eu tenho certeza de que seu patrão dá em cima de você! Não adiantanegar!

ESPOSA - Mas é um senhor, tem até cabelos brancos. Você tá louco!

MARIDO - Louco, né? Sei! Você defende demais esse homem! Sei lá o que fazem quando estão sozinhos...

ESPOSA - Pára! Eu não quero ouvir mais nada! Não sou qualquer uma, tenho temor a Deus, antes mesmo de te conhecer!

MARIDO - Não coloca Deus nessa história! Ele te deu livro arbítrio, e o teu negócio é ficar olhandooutros homens! Pensa que eu não percebo?

ESPOSA - (com voz calma) Você não sabe o que está falando... (abaixa a cabeça)

MARIDO - É melhor a gente se separar, assim você pode levar a vidinha que você gosta! (sai)

ESPOSA - Espera! Vamos conversar!

CENA 2 - O marido não dá atenção e a esposa se ajoelha num canto do púlpito, orando.

ESPOSA - Senhor, tu conheces o meu agir, e sabes o que sepassa no meu coração. Derrama sua sabedoria sobre a vida do meu marido, faça com que ele tenha um encontro verdadeiro contigo. Transforma-o como um vaso moldado por suas mãos. Liberta-o dessa opressão, meu pai, e salva nosso casamento, salva nossa família. Precisamos de um milagre, Pai, olha por nós, em nome de Jesus...

VOZ - ... Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, quehoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre. (Ex 14:13)

CENA 3 - A esposa fica ajoelhada, com a cabeça encostada no chão, humilhada perante Deus. Entra uma mulher com um filho jovem.

FILHO - Mãe, de uma vez por todas vê se entende: não quero saber de igreja, não quero saber do seu Deus! Me deixa em paz!

MULHER - (calma e paciente) Filho, entenda quesó quero o seu bem. Procure pelo menos pensar nas coisas que eu te falo. Aqueles amigos, aquelas pessoas com quem você anda saindo, não têm nada de bom pra te passar. Um deles já esteve até preso, a maioria fuma, sem contar que não saem das portas dos bares. Eu tenho certeza de que até drogas eles devem usar...

FILHO - (irônico) Mãe, acho que você tá ficando louca! Meus amigos são tudo genteboa, e o que a gente faz não prejudica a vida de ninguém.

MULHER - Prejudica a sua, meu filho... Que futuro você vai ter desse jeito?

FILHO - Ah, mãe, sai do meu pé. Eu não quero saber de futuro, eu quero é curtir o agora. E dá licença, porque a gente vai pra uma balada!

MULHER - Filho... (tenta segurar ele pelo braço, mas ele se solta e sai)

CENA 4 - A mãe se ajoelha no outro canto dopúlpito e começa a clamar a Deus.

MULHER - Senhor, se incline em seu trono e ouve a minha oração. Não peço nada para mim, Senhor, apenas que me mantenha firme na sua presença. Mas peço pelo meu filho. Seja luz e escudo na vida dele, ilumine seus caminhos e o proteja do mau. Liberte a ele e a todos seus amigos do poder do inimigo, abra seus olhos espirituais, e que eles possam discernir entre obem e o mal. Salva meu filho... Opera um milagre na vida dele, meu pai, em nome de Jesus...

VOZ - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. ... O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Sl 46: 1;7)

CENA 5 - A mulher continua ajoelhada. Entra a mãe e começa limpar a casa, enquanto a filha brinca no chão. Depois entra o pai.

MÃE -...
tracking img