teamoa

2118 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Através da observação de atitudes relacionadas à educação moral de nossa cultura percebemos que atualmente ela ainda esta associada às formas educativas tradicionais.
Os estudos de Piaget a respeito da construção do juízo moral na criança indicaram uma correção evidente entre o amadurecimento da compressão da regra da brincadeira e uma percepção da importância da obediência coletiva.
Após relatar através de uma visita em uma brinquedoteca pode se observar o quanto é importante ter esse espaço em todas as escolas, porém deve conter amplitude e criatividade do adulto e brincadeiras prazerosas que estimulem a aprendizagem dos pequenos iniciantes aonde o espaço possa estabelecer conforto e segurança dentro dos padrões regularizados perante uma instituição formal.
A brincadeira é uma atividade voluntária e consciente, e uma forma de atividade social infantil aonde as características e a imaginação e os diversos significados da vida favorecem uma ocasião educativa única para a criança, sendo assim, é através da brincadeira que a criança representa o discurso externo e o interioriza construindo o seu próprio pensamento, desenvolvendo assim suas potencialidades.
A criança tem o direito de brincar, porque brincar é essencial à saúde física, emocional e intelectual do ser humano. A brinquedoteca é um espaço que oferece condições para a formação da personalidade e onde são cultivadas a criatividade e a sensibilidade. Na brinquedoteca as crianças são livres para descobrir novos conceitos, realizar experiências e criar seus próprios significados ao invés de apenas assimilarem os significados criados por outras pessoas.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – o que éuma brinquedoteca
É um local reservado para as crianças, aonde

Relacionados