tdireito

2210 palavras 9 páginas
PROJETO INTEGRADOR ORIENTADO (PIO)
(Manual – Recursos Humanos)

CARAPICUÍBA/SP
ABRIL/2013
INTRODUÇÃO

O Manual aqui apresentado tem como objetivo fornecer orientações para a realização dos Projetos Integradores Orientados (PIO) do curso de Gestão em Recursos Humanos (RH). Trata-se de um trabalho semestral, interdisciplinar, extra-classe e em equipes.
Como consta do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) constitui-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade - integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso – e, práxis - integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula - à realidade. As Projetos Integradores Orientados visam desenvolver nos alunos as competências requeridas dos gestores, dentro da expectativa de que, no mercado de trabalho, eles poderão atuar em funções executivas, em funções especializadas relativas às muitas das práticas de gestão requeridas pelas organizações e como empreendedores (de negócios próprios) e a favorecer aos alunos um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre letivo e da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios, que cercam o campo das relações humanas, em uma situação real. Nos semestres do curso de Recursos Humanos, os alunos buscarão, por meio da imersão no contexto de uma organização, compreender os fundamentos teóricos e técnicos das práticas de gestão relacionadas às pessoas.
O objetivo do Projeto Integrador, será a identificação dos modelos e práticas de gestão - de pessoas - de uma organização e, a partir dos resultados organizacionais decorrentes destes modelos e práticas, levar os alunos a compreender a relação existente entre valores organizacionais, práticas de gestão e resultados

Relacionados

  • Tdireitos do trabalho
    290 palavras | 2 páginas
  • circuito eletrico
    20708 palavras | 83 páginas
  • Principios de Telecomunicacoes
    24090 palavras | 97 páginas