tdfa

396 palavras 2 páginas
1 -De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
O Mundo do Trabalho, refere se que nem sempre o individuo utiliza o “trabalho” como um meio de aprendizagem, e sim como um sacrifício, levando sempre como ponto negativo, e o vídeo representa um individuo como um “pingüim” que esta feliz e empolgada com o fim do expediente de trabalho, e usando um “urso” cansado e se arrastando como um individuo voltando ao trabalho no começo da semana. Isso mostra que a maioria das pessoas acaba se desmotivando de trabalhar.
O ponto positivo do “trabalho” é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros, e as organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender, e não levar o “trabalho” apenas como uma obrigação a ser cumprida.
2 -Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho. De modo positivo! Diante de variáveis recursos de trabalho e informação. O mundo gira em torno da tecnologia e nós em constante busca de suas atualizações que se faz necessário ao profissional que seja diferencial no mercado. As redes sociais tem grande influência na sociedade, e nesses profissionais, é um meio de integração, de convívio social, de colheita de informações, e de exposições das atualidades de modo geral, facilitando a comunicação de todos os meios. O perfil do profissional está obrigado à integração tecnológica a fim de estar no centro das atualidades de modo á proporcionar benefícios, facilidades, agilidade em processos, informações atualizadas, enfim, ferramentas que abrangem todos os conceitos de trabalho e que já são inerentes á esses profissionais. O mundo está aberto á essas inovações, queremos isso, as pessoas querem estar diante da sociedade, envolvidos com o conhecimento, informações, se atualizando a cada momento, esses são os jovens de hoje e

Relacionados

  • Mecânica dos fluidos - viscosidade
    1564 palavras | 7 páginas
  • Linhas de transmissão
    5054 palavras | 21 páginas
  • vidros
    6202 palavras | 25 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas