Tdah

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma síndrome caracterizada por desatenção, hiperatividade e impulsividade. Entre 3% e 6% das crianças em fase escolarforam diagnosticadas com este transtorno hipercinético. Entre 30 a 50% dos casos persistem até a idade adulta. Sua causa, o diagnóstico, sua utilização para justificar mau desempenho acadêmico e ogrande número de tratamentos desnecessários com anfetaminas geram polêmica desde a década de 70.
O diagnóstico raramente é feito antes dos cinco anos, pois o comportamento da criança é muitovariável nessa idade.
Aproximadamente 60% das pessoas que apresentam TDAH na infância permanecem com sintomas na idade adulta, embora que em menor grau de intensidade. É mais comum em meninos e ossintomas da hiperatividade predominam, com o passar dos anos esses sintomas tendem a diminuir, permanecendo mais frequentemente a desatenção.

QUANDO SE DESENVOLVE?

Geralmente oproblema é mais notado quando a criança inicia atividades de aprendizado na escola, pelos professores das séries iniciais, quando o ajustamento à escola mostra-se comprometido. Durante o início daadolescência o quadro geralmente mantém-se o mesmo, com problemas predominantemente escolares, mas no final da adolescência e início da vida adulta ocorre melhora global dos sintomas, principalmente dahiperatividade, o que permite que muitos pacientes adultos não necessitem mais realizar tratamento medicamentoso para os sintomas.

O TDAH subdivide-se em três tipos:

? TDAH com predomínio desintomas de desatenção;
? TDAH com predomínio de sintomas de hiperatividade/impulsividade e ;
? TDAH combinado.

O QUE CAUSA?

Os estudos mais recentes apontam para a genética como principalcausa relacionada ao transtorno. Aproximadamente 75% das chances de alguém desenvolver ou não o TDAH são herdadas dos pais. Além da genética, situações externas como o fumo durante a gestação...
tracking img