Tdah

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O TDAH na Escola (Matando um leão a cada dia)
Segundo Russel A. Barkley as crianças com TDAH tem grandes dificuldades de ajustamento diante das demandas da escola. Um terço ou mais de todas ascrianças portadoras de TDAH ficarão para trás na escola, no mínimo uma série, durante sua carreira escolar, e até 35% nunca completará o ensino médio. As notas e pontos acadêmicos conseguidos estãosignificativamente abaixo das notas e pontos de seus colegas de classe. Complicando esse quadro, existe o fato de que mais da metade de todas as crianças com TDAH também apresentam sérios problemas decomportamento opositivo. Isto ajuda a explicar porque entre 15 a 25% dessas crianças serão suspensas ou até expulsas da escola devido a problemas de conduta.
É de extrema importância que alunos com TDAHsejam motivados. Segundo o autor é freqüente ver crianças com dificuldades seriíssimas em termos de relacionamento, comportamento e também de aprendizagem, conseguirem uma melhora significativaquando mudam de professor. Para ele a criança com TDAH se motivada pode sim prender sua concentração no que o professar está ensinando.
Aí vem a grande dificuldade, professores, diretores, e toda umaequipe de apoio, sem o devido conhecimento sobre o TDAH, classes cheias de crianças com TDAH, com os professores sem saber o que fazer nem como lidar com elas, professores desmotivados, salas de aulasuper lotadas, vamos encontrar turmas e mais turmas de “alunos especiais”, que não conseguem nem ao menos serem alfabetizados, que inevitavelmente ao faltar estrutura familiar que possa funcionar comoseus “freios inibitórios”, vão evoluir para evasão escolar, droga e delinqüência. Portanto é muito importante que haja orientação aos professores sobre como lidarem com crianças com TDAH e que estessejam democráticos, solícitos, amigos, compreensivos e empáticos e não desorganizados, hiperativos e impulsivos como ela. Crianças com TDAH não tem que estar em turmas separadas, elas não tem problemas...
tracking img