Tcm de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO




Apresentaremos a seguir as contextualizações do tema a ser estudado, a formulação do problema e a investigação da pesquisa, sua justificativa, os objetivos gerais e específicos, bem como as hipóteses que fornecem a base técnica para delimitar o tema. Por fim. São apresentadas as limitações verificadas para a realização deste trabalho, e sua estrutura.
Devido aoavanço tecnológico, em que buscamos a perfeição em nossas linhas de produção, controles de estoques, inventários e etc. Sempre buscando evitar o erro humano.
Hoje vivemos umas das fases de maior expansões no mundo da tecnologia, várias ferramentas, softwares, micro chips são desenvolvidos dia após dia para que haja significativos resultados tanto em grandes como em pequenas empresas.Utilizar a tecnologia como estratégia logística ainda não é tarefa fácil para muitas organizações, pois isto pressupõem que os investimentos aplicados à logística, além de passar por uma análise operacional, devem ser viabilizados tática e estrategicamente.
Há necessidade de se aprimorar muitas coisas para que sejam evitados os erros humanos, visto que os diretores necessitam deinformações precisas e reais tudo on-line.Por isso um dos propósitos estabelecidos para o alcance dos objetivos traçados, e o de erro humano zero.
Outro propósito que motiva as empresas atualmente investirem em certos tipos de tecnologia é para a redução de custos.Considerando que tenha um maior controle dos fluxos de produção, não haveria extravios de mercadoria, ociosidade da produção, pesos,medidas, temperatura e qualidade do produto, tudo isso analisado em tempo real com os sistemas desenvolvidos.
Servindo assim para dar bases concretas para precisas tomadas de decisão por parte do Gerente ou Diretor de Logística, tornando-se assim uma empresa com grande diferencial no mercado atual.
Visto que a tecnologia pode trazer grandes resultados, o que se pode descrever:( O que significativamente se pode afirmar em precisão de coleta e transmissão de dados via Radiofreqüência?E qual a sua colaboração para o desenvolvimento tecnológico atual?
Podemos observar que terminais de coleta de dados por radio instalados nas empilhadeiras ou carrinhos manuais desempenham um papel importante na movimentação e armazenagem de materiais.Utilizando scanners portáteis emanuais, os dados do código de barras são inseridos nos terminais e comunicados ao computador central ou ao controle de movimentação de materiais.
Através dos terminais, as operações convencionais de movimentação e armazenagem de materiais são capazes de manter ligações em tempo real com o computador central, resultando em uma entrada de dados acurada e oportuna, rastreamento, condição,verificação da localização e despacho de pessoal e equipamento.O que se tem como resultado é uma maior confiabilidade e veracidade do banco de dados.
Como podemos observar os executivos de hoje não se limitam às questões intra-fabrica e intra-armazém, estão focalizados a questões globais.E através da terceirização uma de suas atitudes tomadas para solucionar algumas questões tem como base àqualidade, confiabilidade, flexibilidade, pós-implementação e sincronização com o software utilizado, considerando importantíssimo o fator sincronização, adaptação para o sucesso da implantação da radiofreqüência.
Contudo durante a ultima década foi dada uma atenção maior ao desenvolvimento da cadeia de suprimentos que conseqüentemente uni-se subfornecedores e fornecedores com os clientesdos clientes.Assim fortalecendo e influenciando o desenvolvimento de sistemas de logística com o propósito de integrar todos os meios envolvidos na Cadeia de Suprimentos.
Embora os coletores de dados tenham tido anteriormente seu maior impacto no controle de inventario, a característica móvel on-line da tecnologia acoplada a maior sofisticação de softwares a capacidade de estocagem,...
tracking img