TCLE ORTODONTIA 1

2093 palavras 9 páginas
Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – Anexo do Contrato

Eu,
_________________________________________________________________,
brasileiro(a),
__________________(estado
civil),
_______________________(profissão),
residente e domiciliado(a) na ________________________________________________________________________
,autorizo o Dr. ............., CRO .......... a realizar-me o procedimento denominado
Tratamento Ortodôntico, sendo que este procedimento consiste na prevenção e no tratamento dos dentes mal posicionados nas arcadas dentárias e a relação destas com o resto da face. O procedimento é feito da seguinte forma:

1

a)

Diagnóstico e Planejamento: Será necessário realizar exames iniciais chamados de Documentação Ortodôntica num Instituto
Radiológico especializado. Esta documentação consiste em vários exames fundamentais para diagnosticar o caso com precisão e oferecer o melhor plano de tratamento. Após a avaliação da documentação, serão explicadas em detalhes as fases, os objetivos, bem como os riscos e benefícios do tratamento. Também serão estipulados os valores e formas de pagamento.

b)

Instalação de Aparelhos: A instalação de aparelhos removíveis é feita após a moldagem e confecção no laboratório de prótese. No caso de aparelhos fixos, várias consultas serão necessárias para a montagem total. Existe uma seqüência correta para montagem e isto depende de cada caso e da técnica utilizada.

c)

Manutenção: Esta é a fase mais demorada e é preciso comparecer ao consultório em média a cada ..20... dias, com hora marcada, ou no espaço de tempo que for necessário. Nas consultas de manutenção, o ortodontista - e os auxiliares sob sua supervisão efetuarão as ativações e ajustes necessários para a movimentação dos dentes. Durante esta fase serão obtidas fotografias, moldagens e radiografias para verificar os resultados e orientar os ajustes dos aparelhos. Algumas peças poderão ser trocadas e até mudar o planejamento inicial de acordo com os resultados obtidos.

Relacionados