Tcd avaliação educacional

Tema-
Avaliação educacional

Titulo_
_como cuidar das nossas crianças
Objetivo_
A avaliação subsidia essa construção, porque fundamenta novas decisões. A avaliação será, então, um sistemade crítica do próprio projeto que elaboramos e estamos desejando levar adiante. Um ato amorosos, um ato de cuidado, pelo qual todos verificam como estão criando suas crianças e como podem trabalharpara que ele cresça."
Justificativa_
A marca do ser humano estar em agir e pensar, dessa forma, construíram o mundo e a sociedade atual. Desde o início da nossa história, para alcançarmoscertos sonhos ou obter resultados, aprendemos a criar, a aprender e a transformar o mundo em que vivemos. Para tanto, fizemos escolhas, ou seja, planejamos. Baseamos-nos na realidade, afim de,determinarmos onde e de que forma alcançaríamos nosso objetivo. Mas, antecedendo ao planejamento, foi necessário garantir as bases para a construção do planejar, ou seja, avaliar e, avaliar nada mais é do quedescobrir a nossa posição para definir essa base. Desse ponto de vista, avaliar e planejar não se dissociam, mas se posicionam lado a lado.·.
 Introdução
_ A partir dessa investida podemosafirmar que ambos os termos Num sentido geral podem ter vários sentidos, todos muito abrangentes, o que não seria diferente quando nos referimos a uma das variantes específicas, a avaliaçãoeducacional que pode resultar no mínimo em dois processos: avaliação institucional e avaliação da aprendizagem.

Desenvolvimento
O planejamento sendo um ato para direcionar e dimensionar o âmbitopolítico, científico e técnico, as atividades escolares, têm que ser fruto da participação de todos os atores educacionais. A decisão de: como e o que fazer, não é um ato isolado, mas coletivo, pois osucesso para a construção de resultados das atividades estudantis, não depende da individualidade e, sim da participação plena de todos os que estão envolvidos nessa atmosfera de significação
. As...
tracking img