Tccurso

1103 palavras 5 páginas
Saiba mais sobre plágio...

SUGESTÕES DE TEMAS
Sem dúvida alguma, o momento mais tenso na elaboração de um TCC é a escolha do tema por parte do aluno. Há sempre muitas opções a serem escolhidas, muitos caminhos a seguir e poucas certezas. Por isto, neste momento é importante parar e pensar no que realmente você gosta de escrever. Parece clichê, mas é a mais pura verdade: você só terá prazer em desenvolver o seu trabalho, durante um ano ou mais, se escrever sobre aquilo que gosta e domina. [...] Veja nossa lista de sugestões de temas abaixo:
Administração
Economia
Direito
Outras...
Nos siga aqui Aulas e Tutorial: Aula 1 Aula 2 PropostaColégio Web
Digite o que você quer buscar:
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
Home » Trabalhos Escolares » Português » Modelos de dissertação » Exemplos de textos dissertativos de alunos
31/05/2012 17:53
Exemplos de textos dissertativos de alunos
Confira alguns exemplos de textos de alunos

Escrever, ainda mais em uma prova não é tarefa fácil, é preciso estar atento à gramática, concordância e construção textual, o que muitos ainda têm dificuldades. Por isso, selecionamos algumas redações de alunos como exemplos de dissertação que mostram habilidade discursiva, organização de ideias, precisão argumentativa e reflexão questionadora.
Livros desprezados
Aluno: Alexandre Budu
Grave problema presente no Brasil é o baixo nível cultural da população devido à falta de leitura de boa qualidade. Segundo o Pisa (Programa internacional de avaliação de alunos), que verifica a capacidade de leitura do jovem, dentre os 32 países envolvidos na pesquisa de 2001, o nosso ficou com a última colocação.
Um dos fatores que provocam a falta de domínio da leitura na avaliação brasileira é a escassez de livrarias: apenas uma para cada 84,4 mil habitantes. Porém, essa não é a única razão: o brasileiro prefere ler futilidades que pouco ou nada acrescentam ao seu intelecto a se

Relacionados