Tccs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇÃO

As aulas de historia, geografia e arte no ensino fundamental são de fundamental importância. As nossas crianças, hoje, na escola fundamental, dão os primeirospassos de suas vidas, em meio a uma sociedade na qual vão se acumulando as ameaças e a leitura das oportunidades requer cada vez mais sabedoria para enfrentar estes obstáculosiniciais. Uma época em que existem coisas incompatíveis e inaceitáveis: a vergonhosa riqueza de poucos e a insustentável pobreza da grande maioria da humanidade.
Uma época emque podemos dizer que a grande maioria das pessoas não entende o que está acontecendo.
Os próprios emissores culturais da nação têm a mente alienada, sobretudo sem compromissoreal com a realidade. O futuro não é seguro, a Vida e o Amanhã estão profundamente comprometidos. Nunca a humanidade teve acumulado tanto poder como nos dias atuais e ao mesmotempo tanta perplexidade e fraqueza, tantos conhecimentos e tantas incertezas; as angústias e as futilidades estão, no dia a dia, numa sociedade sem projetos.
Amanhã, as nossascrianças do ensino fundamental terão como desafio enfrentar esse mundo que os adultos deixarão para eles. Eles deverão reconsiderar e repensar tudo, com uma mente bem preparadae um espírito lúcido.
O ensino básico deve responder hoje à necessidade fundamental do ser humano de criar o futuro. O adulto deve ter, como primeira prioridade, a preocupaçãocom o futuro das nossas crianças e jovens; a essa questão, o ensino deve trazer uma resposta concreta e viável. O ensino implica uma idéia do futuro, uma representação do serhumano que estamos educando e uma visão antecipada do que ele viverá O futuro é um enigma: Hoje o professor não consegue mais imaginar o futuro do seu aluno, nem mesmo o seu...
tracking img