tccdavid

804 palavras 4 páginas
HEINEKEN- DAVID CAMARA/ 8 PERIODO
INTRODUÇÃO
A história da Cervejaria HEINEKEN se iniciou há quase um século e meio, quando o holandês Gerard Adriaan Heineken adquiriu uma pequena cervejaria em Amsterdã. Cinco anos depois, em 1869, Gerard decidiu mudar o processo de produção, adotando o método alemão de baixa fermentação. Daí em diante, a pequena cervejaria conquistou respeito e não parou de crescer e ganhar os mais importantes prêmios europeus de qualidade.
INTERNACIONALIZAÇÃO
1928-Iniciam-se a internacionalização e os investimentos em publicidade. Nos jogos Olímpicos de Amsterdã, uma aeronave escreve um anuncio da Heineken no céu da cidade.
1929-Sob o comando de Henry Heineken, da segunda geração da empresa, a Heineken começa a se expandir no mercado asiático.
Decada de 30-Durante a crise econômica global, a HEINEKEN amplia sua política social. Nenhum funcionário é demitido no período da crise.
1933- Termina a Lei Seca nos Estados Unidos e a Heineken entra no mercado norte-americano. É a primeira cerveja a ser importada no pais.

AQUISICOES, EXPANSÃO E MUDANCAS

A Heineken se difundiu no mercado global diante de novas aquisições e alianças parceiras(joint ventures) com as melhores cervejarias ao redor do mundo.

Expandiu substancialmente suas operações ao longo de 148 anos de história e tradição. Ao chegar ao século 21, a cervejaria fundada em Amsterdã se tornou uma marca global. Atualmente, emprega mais de 75 mil pessoas e possui 140 cervejarias em mais de 70 países, além de acordos de licenciamento, afiliações, parcerias e alianças estratégicas.

A Cervejaria Heineken distribui mais de 200 marcas internacionais, regionais, locais e especiais e é, também, a maior produtora mundial de sidra.

Empenhada em crescer sem fronteiras e com independência, a Heineken acredita no potencial dos grandes mercados emergentes, o que a levou a importantes aquisições e acordos na Ásia e na América Latina, com

Relacionados