Tcccc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA








1.1 HISTÓRICO


Em 1967, as empresas Panitz e Velgos se uniram para criar a Dimed, Distribuidora de Medicamentos e com isso terem maior poder de negociação na compra de medicamentos junto aos laboratórios. Em 1969, a partir da união do Laboratório Lifar, que pertencia à Panitz, e do Laboratório Sanitas, pertencente à Velgos, nasceu o novoLaboratório Industrial e Farmacêutico Lifar. Em 1973, com a fusão Panitz e Velgos no varejo, sugere a rede de farmácias Panvel. Na década de 80, o grupo Dimed, Lifar e Panvel se expandiu para novos territórios, introduzindo suas redes em outros municípios.


No ano de 1989, é lançado o primeiro produto marca própria Panvel produzido pelo Laboratório Lifar. Nos anos 2000, com a aberturada Dimed em Brasília e em Espírito Santo, coube ao Laboratório Lifar a produção de grande parte dos cosméticos da marca própria Panvel. No final da década o Laboratório Lifar fechou contrato com grandes empresas e exporta para países do Mercosul e América Central. Atualmente o Grupo Dimed, Panvel e Lifar conta com cerca de 4.000 colaboradores e é reconhecido como uma das empresas mais sólidas daRegião Sul do Brasil, atuando principalmente na fabricação de cosméticos e medicamentos, tendo como seus principais clientes a marca própria Panvel, DIA% e Amway.


O estágio foi executado na área de Controle de Qualidade de Cosméticos e Material de Acondicionamento e Embalagem, tendo como principais atividades a análise de matérias-primas, produtos acabados e embalagens em geral.
2SÍNTESE DA CARGA HORÁRIA








O estágio foi realizado no período de 27.02 a 09.05 de 2012, totalizando 300 horas, sendo cumpridas seis horas diárias que se iniciavam as 08:00 até 14:00, com uma carga horária semanal de 30 horas.


























































RELATÓRIO DESCRITIVOO relatório descritivo está dividido em três partes principais. Serão apresentados, na primeira parte, os fundamentos teóricos e práticos sobre o controle de qualidade de cosméticos e de material de acondicionamento e embalagem, desde a análise até sua liberação.


Na segunda parte são descritos os materiais, técnicas e métodos empregados na realização do estágio. Naterceira parte será realizada uma análise crítica do trabalho, onde são avaliados o conhecimento adquirido, a ambientação profissional, social e humana no estágio.

















3 FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS






3.1 QUALIDADE






A questão moderna da qualidade de bens e serviços esta vinculada à satisfação e à proteção do consumidor. No Brasil,a ANVISA tem o papel institucional de promover e proteger a saúde da população, por intermédio do controle sanitário da população e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, incluindo os cosméticos. Assim, a legislação brasileira estabelece padrões de qualidade para produtos cosméticos e institui, entre outras normas, as Boas Praticas de Fabricação. As normasmais utilizadas para a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos laboratórios de ensaios analíticos são:


ABNT NBR ISSO/IEC 17025: “Requisitos gerias para competência de laboratório, de ensaio e calibração.” –Especifica os requisitos gerais para competência em realizar ensaios incluindo amostragem. É aplicável a ensaios utilizando métodos normalizados, métodos não normalizados emétodos desenvolvidos pelo laboratório.


Boas Práticas de Laboratório: The Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD) Principles of Good Laboratory Practice – Good Laboratory Practice (GLP) Handbook, sistema da qualidade relativo à organização e às condições sob as quais os estudos em laboratório e de campo são planejados, realizados, monitorados, registrados,...
tracking img