Tcccc

3688 palavras 15 páginas
1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

1.1 HISTÓRICO

Em 1967, as empresas Panitz e Velgos se uniram para criar a Dimed, Distribuidora de Medicamentos e com isso terem maior poder de negociação na compra de medicamentos junto aos laboratórios. Em 1969, a partir da união do Laboratório Lifar, que pertencia à Panitz, e do Laboratório Sanitas, pertencente à Velgos, nasceu o novo Laboratório Industrial e Farmacêutico Lifar. Em 1973, com a fusão Panitz e Velgos no varejo, sugere a rede de farmácias Panvel. Na década de 80, o grupo Dimed, Lifar e Panvel se expandiu para novos territórios, introduzindo suas redes em outros municípios.

No ano de 1989, é lançado o primeiro produto marca própria Panvel produzido pelo Laboratório Lifar. Nos anos 2000, com a abertura da Dimed em Brasília e em Espírito Santo, coube ao Laboratório Lifar a produção de grande parte dos cosméticos da marca própria Panvel. No final da década o Laboratório Lifar fechou contrato com grandes empresas e exporta para países do Mercosul e América Central. Atualmente o Grupo Dimed, Panvel e Lifar conta com cerca de 4.000 colaboradores e é reconhecido como uma das empresas mais sólidas da Região Sul do Brasil, atuando principalmente na fabricação de cosméticos e medicamentos, tendo como seus principais clientes a marca própria Panvel, DIA% e Amway.

O estágio foi executado na área de Controle de Qualidade de Cosméticos e Material de Acondicionamento e Embalagem, tendo como principais atividades a análise de matérias-primas, produtos acabados e embalagens em geral. 2 SÍNTESE DA CARGA HORÁRIA

O estágio foi realizado no período de 27.02 a 09.05 de 2012, totalizando 300 horas, sendo cumpridas seis horas diárias que se iniciavam as 08:00 até 14:00, com uma carga horária semanal de 30 horas.

RELATÓRIO DESCRITIVO

Relacionados

  • Tcccc
    6315 palavras | 26 páginas
  • TCCCC
    5858 palavras | 24 páginas