tccc ewfewjnlk klmekldnewkljn

2762 palavras 12 páginas
OPERAÇÕES ESPECIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA: ESTUDO DAS ATIVIDADES DA CIOE DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS.

¹Resumo expandido apresentado ao Curso Sequencial de Gestão de Segurança Publica sob a orientação da professora Cassira Lourdes.
²Academicos do Curso Sequencial de Gestão de Segurança Pública do Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA.

Autores: Fernando Sousa Vilela, Isaias Luiz Abadia, Maycon Douglas Alves Pires, Pablo Jose da Silva, Rogério Nunes.

RESUMO O foco do presente estudo é discutir a eficácia dos grupos especializados da Polícia Militar e sua importância perante a sociedade, onde os policiais passam por exaustivos treinamentos constantemente, para se tenham um resultado aceitável pela própria população, sempre com objetivo de salva vidas. Devido a fracasso das negociações e das infrutíferas ações policiais, surgiu a necessidade de se formar e capacitar um grupamento especializado que vise a atuar em missões de natureza especial de tal como, gerenciamento de crise, resgate de reféns, salvamento e maturas, tiro de precisão policial, operações em ambiente rural, operações ante e contra bomba, dentre outras.

Palavras-Chaves: Eficácia. Objetivos. Treinamentos. Salvar.

1 INTRODUÇÃO
Com o crescente avanço da criminalidade e diante de tentativas frustradas da Polícia Militar em solucionar determinados tipos de crimes, como sequestro, assalto etc. a Polícia percebeu se que as organizações policiais necessitavam adaptar seu ambiente de trabalho, criando grupos específicos para lidar com tais crimes, assim conseguindo sucesso em suas ações esses grupos vem crescente e se fortalecendo a cada ano, sendo refletida a ideia para outros Estados. Ao mesmo tempo torna-se necessário um grande investimento maciçamente do Estado em recursos matérias, tecnológicos, financeiros, e a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados com esses fatores.
O objetivo e oferecer informações sobre a Companhia Independente de Operações Especiais da Policia

Relacionados