TCC C NCER DE MAMA

1429 palavras 6 páginas
SUMÁRIO


1.INTRODUÇÃO3
2.OBJETIVOS4
3.JUSTIFICATIVA5
4.REVISÃO TEÓRICA6
5.METODOLOGIA8
6.CRONOGRAMA9
7.BIBLIOGRAFIA10


1. INTRODUÇÃO
O câncer de mama é um assunto sempre muito abordado pela mídia, pois se trata de um dos tumores mais temidos pelas mulheres devido a sua ocorrência crescente e seus efeitos, que afetam psicologicamente, sexualmente e fisicamente a vida de muitas mulheres. Por possuirem glândulas mamarias, apesar de raro, homens também podem ser diagnosticados com o câncer de mama.
Mesmo tendo cura quando descoberto em fase inicial, no Brasil, o câncer de mama vem crescendo de forma alarmante, sendo o que mais causa a morte entre as mulheres, seus sintomas muitas vezes são silenciosos, pois o câncer de mama não apresenta dores, porém é possível identificá-lo através de nódulos ou alterações na mama.
O auto-exame é de extrema importância, porém sozinho não basta, pois não é capaz de identificar os vários tipos de tumores, sendo necessário consultar um médico para realizar exames clínicos e a mamografia.
As diferentes fases do tratamento causam um abalo emocional, pois ao primeiro pensar vem a quimioterapia, algo temido, por ser a parte em que lida com a imagem e o ego.
Sendo assim a participação da família, amigos e todos ao seu redor são essenciais, desde o diagnóstico até a recuperação.
Comunicação e Solidariedade são formas simples de entender essas grandes mulheres mais de grande importância a elas.

1. OBJETIVOS
Visando que, se tratando do câncer de mama, é citada pelos profissionais da área e pela mídia apenas a forma de prevenção e tratamentos, preferencialmente optamos pela superação, algo que pouco é citado.
Tanto homens e mulheres, que foram diagnosticados com o câncer de mama, obtiveram diferentes modos de superação, mostrar o quanto é importante a trajetória e que é uma parte do tratamento não muito citada, mas que deveria ser mostrada,

Relacionados

  • Cancer Mama Trab
    19010 palavras | 77 páginas