TCC VICTOR ALAN

6093 palavras 25 páginas
Campus Moreira Campos
Faculdade de Letras
Curso Língua Portuguesa e Literaturas

A ABORDAGEM DE POEMAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Fortaleza 2014
VICTOR ALAN ANDRADE MARQUES

A ABORDAGEM DE POEMAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Ensaio elaborado junto ao Curso de Letras da Universidade Estácio de Sá, em cumprimento às tarefas da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau de Licenciado em Língua Portuguesa.
Orientadora: Valéria Campos Muniz

Fortaleza 2014
DEDICATÓRIA

Dedico esse trabalho a minha avó, Djanira Pereira Marques (in memorian), por ter sido responsável em me incentivar o gosto pela leitura, tornando-me hoje um amante das letras.

AGRADECIMENTOS

Tenho a agradecer a muitas pessoas, pois, de alguma maneira, elas tiveram participação efetiva nessa minha conquista como estudante.
Por isso, agradeço a Deus pelo dom do discernimento o qual me fez perceber a minha verdadeira vocação: a de ser um eterno apaixonado por esse mundo maravilhoso e inebriante que é o da leitura e da escrita.
A meus pais e irmãos, por acreditarem em mim e em meu potencial, incentivando-me sempre a continuar estudando e vibrando tanto quanto eu por essa conquista.
A meu amigo, Denilson da Nóbrega, companhia constante nos momentos de renúncia, conscientizando-me de que empecilhos sempre ocorrerão em nossas vidas e devemos transpô-los.
A Anne Caroline, a Carol, que, com sua vasta experiência em produção acadêmica, orientou-me em meus trabalhos, mostrando-me a melhor maneira de executá-los.
A Idália Parente, por acreditar em meu potencial profissional na área do ensino, incentivando-me constantemente a aprimorar-me nessa seara.
E, em especial, a meus professores, sempre atenciosos e prontos a sanar minhas dúvidas de forma primorosa, facilitando-me o aprendizado.

Relacionados