TCC UNIJORGE LUIS CARLOS

11907 palavras 48 páginas
9

1

INTRODUÇÃO AO ESTUDO

O propósito deste

capítulo é tratar a importância da melhoria incremental, bem

como, sua sistematização na estratégia para formação dos objetivos de desempenho de uma indústria metalúrgica de velas de ignição do ramo de autopeças através do seu processo produtivo, evidenciando a importância da função produção para empresas participantes de mercados com elevado nível de competitividade, apresentando informações sobre o ambiente organizacional e as dificuldades relativas ao cenário econômico devido à crise mundial; a importância do estudo; as razões que levaram a realizá-lo; seus objetivos gerais e específicos; e a exposição de sua estrutura.

1.1 Tema e delimitação

O tema abordado neste trabalho acadêmico pertence à área da gestão da produção com ênfase na dinâmica das operações do chão de fábrica e influência direta na formação de vantagens competitivas.

A gestão da produção é um tema muito amplo, porque contempla a gestão dos recursos humanos e gestão dos recursos tecnológicos aplicados ao processo produtivo, gestão dos materiais, gestão dos custos da produção, além de responder pelos objetivos de desempenhos do negócio. Desta forma, propõe-se um estudo objetivo com abordagem clara, especifica e mensurável de aspectos relevantes nas operações do processo produtivo de uma empresa participante do mercado de autopeças. 1.2 Formulação do problema

Qual a efetiva contribuição que a melhoria incremental pode oferecer ao setor de produção da indústria Metalúrgica de velas de ignição através dos objetivos de desempenho na obtenção de vantagens competitivas para o mercado?

10

1.3 Justificativa do trabalho

Atualmente, com a consolidação da economia de livre concorrência e a formação dos preços nos mercados, é impensável a existência de segmentos e nichos com baixo nível de competitividade, e nessa ótica de concorrência acirrada entre empresas nacionais e internacionais participantes do mesmo mercado é importante destacar o surgimento de

Relacionados