TCC TÉCNICO EM INFORMATICA

2276 palavras 10 páginas
SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

ADENILSON BECKER

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA GESTÃO ESCOLAR

DOIS VIZINHOS, 2013
ADENILSON BECKER

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA GESTÃO ESCOLAR

Trabalho de conclusão de curso para obtenção de nota e de titulo de técnico em informática.

DOIS VIZINHOS, 2013

Dedico não só este trabalho como minhas vitorias, aos meus pais, familiares e amigos que me apoiaram e que me ajudaram nesta caminhada, que acreditaram na minha capacidade, e com isso consegui atingir meus objetivos.

AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar a Deus que iluminou o nosso caminho durante esta caminhada.
A todos os professores que compartilharam conhecimentos durante toda a jornada, e que foram os principais responsáveis pelo nosso aprendizado na linguagem de programação.
Às novas amizades concebidas no decorrer do curso. Por fim, agradeço aos familiares, pela força e apoio que me deram.

RESUMO

Atualmente o mundo está dominado pela informação, as empresas procuram a tecnologia da informação para permanecerem cada vez mais competitivas no mercado do trabalho e organizadas, pois a informatização nos proporciona tomar decisões rápidas e comandos precisos no momento correto. O objetivo deste trabalho consiste no desenvolvimento de um software para gestão escolar, com o intuito de atender as exigências de instituições de ensino do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e de 1º ao 3º Ano do Ensino Médio, referente à gerência de matrícula e dados escolares. Para que este objetivo seja alcançado, será proposto a implementação de um protótipo desenvolvido na linguagem Delphi e a persistência dos dados através do Sistema Gerenciador de Banco de Dados Access. Espera-se com a realização desse trabalho satisfazer as necessidades escolares administrativas.
E com isso, o mesmo terá um curto prazo de

Relacionados