Tcc tratamento esteticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tempos atrás os tratamentos estéticos não eram tão procurados como são atualmente, havia alternativas mais utilizadas pelas pessoas para que elas ficassem satisfeitas consigo mesmas. Taisprocedimentos exigiam muito tempo de empenho, e é esse aspecto os diferencia dos tratamentos estéticos oferecidos hoje em dia pelas clinicas. Ambos os sexos procuram, diariamente, formas de seguir o padrão debeleza imposto pela sociedade em que convivemos.
Embora hajam inúmeros benefícios trazidos pelos tratamentos estéticos, como definição de curvas, retirada de marcas de expressão e de rugas, e pararetardar a aparência envelhecida, há os riscos que eles podem trazer às pessoas. Como disse o nomeado Ivo Pintanguy: “[..]só faz cirurgia plástica quem não se tolera, pois a moda passa mas as cicatrizesficam.[...]”.
A tecnologia que faz parte da medicina estética avançou. Os riscos diminuíram por conta da tecnologia e dos novos equipamentos criados para serem utilizados nos tratamentos, mas osriscos ainda existem e são muito grandes, portanto, é extremamente necessário que as pessoas que vão passar por alguma forma de tratamento saibam à que estão se submetendo. O que vemos nos estudos feitossobre o assunto é que quanto mais as pessoas sabem dos riscos que tem, elas ficam mais encorajadas a passar pelo sofrimento que pode ser a submissão a um tratamento, então conclui-se que a dor queeles passam, é a dor da felicidade que virá futuramente.
Um aspecto que faz aumentar muito o índice de acidentes durante, ou depois, os tratamentos estéticos é a falta de preocupação das pessoas com ascondições em que elas fazem seus tratamentos uma vez que existam muitos lugares em que os médicos não têm experiência, não sabem como prevenir as pessoas das doenças que podem causar e também usamprodutos que não são próprios para o ato. Um risco muito comum é as hemorragias, um fenômeno que pode ocorrer nas pessoas por doenças, mas também é muito normal algumas horas após a cirurgia e, por...
tracking img