Tcc sorvete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo I
1 Introdução
Hoje em dia é comum grandes empresas estarem sempre procurando expandir seus negócios, a Indústria alimentícia não é exceção e é comum vermos sempre novas franquias deFastFood sendo abertas. Além de franquias dos estabelecimentos em si, muitas vezes essas empresas ou seus investidores acabam preferindo um tipo de negócio que gera menos lucro, porém necessita de muitomenos dinheiro investido, como quiosques que vendem apenas os sorvetes ao invés do cardápio todo. Esse tipo negócio é patrocinado por proprietários da própria empresa ou por investidores de fora dela,eles não apenas patrocinam a loja mas também cuidam de tudo em relação ao quiosque além de realizar as vendas, as quais são realizadas por empregados com uma mão de obra barata. Logo surge anecessidade de informatizar os quiosques como qualquer negócio hoje em dia, e os problemas nos softwares atuais aparecem.


2 Problemática

O problema consiste na falta de gerenciamento das vendas depequenos negócios disponíveis aos proprietários onde quem às realiza geralmente são vendedores, pessoas com uma mão de obra barata e sem experiência com softwares. Desta forma eles não se beneficiam dametade dos recursos apresentados e podem encontrar problemas ao utilizarem softwares com diversas funcionalidades. A solução para esse problema será o desenvolvimento de um aplicativo onde tanto ovendedor quanto o proprietário do estabelecimento terão um melhor gerenciamento. Para isso o software será divido entre 2 perfis: proprietário e vendedor.
Vendedor: Será mais simples contendo apenascontrole de estoque,venda e caixa do seu quiosque, poderá ser conectado a outra máquina com o software proprietário.
Proprietário: Será mais complexo contendo controle de estoques, vendas e caixa detodos os quiosques que estejam ligados a eles como usuário vendedor.

Os 2 perfis serão desenvolvidos separadamente porém no final farão parte do mesmo software e serão conectados uns aos outros...
tracking img