Tcc - sorvertira losgistica

7717 palavras 31 páginas
Colégio Estadual Prof. José Guimarães

GERENCIAMENTO DE PRODUÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DE SORVETES

CURITIBA
2013
x x x x GERENCIAMENTO DE PRODUÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DE SORVETES

Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito parcial à conclusão do Curso Técnico de Logística do Colégio Estadual Professor José Guimarães.

Professor David Araujo

CURITIBA
2013

“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”

Albert Einstein
RESUMO

O projeto realizado na Sorveteria Toca do Sorvete, empresa que está no mercado há 12 anos e produz sorvete de massa e picolé para o atacado e varejo, teve como finalidade impulsionar o crescimento no âmbito em que a mesma atua. Ao longo do trabalho foram constatadas dificuldades na produção, ocasionando o não atendimento da demanda, já que as máquinas que hoje operam não suprem a demanda que a empresa detém. Outra constatação insatisfatória que justificava falta de espaço para a estocagem da produção é a substituição dos freezers por câmera fria. Atualmente a estocagem é feita em diversos freezers que a empresa possui e isto gera um grande gasto de energia elétrica. O objetivo é apresentar opções práticas de melhorias que visam à organização e atendam as necessidades da empresa, a fim de melhorar todo seu funcionamento. Neste trabalho estão descritas as sugestões para troca de máquinas com a finalidade de aumentar a capacidade produtiva e atender a demanda, e a formulação do Layout para a câmera fria com objetivo de melhorar o orçamento de gastos, bem como alocar da melhor forma essas novas máquinas.

ABSTRACT

The project carried out in Sorveteria Toca do Sorvete, a company that is on the market for 12 years

Relacionados