Tcc - software controle de acesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário


INTRODUÇÃO. 3
O sistema de controle de acesso. 4
Modo de operação ONLINE/OFFLINE. 5
Biometria. (fornecido pela empresa Griaule Biometrics – www.griaule.com.br) 6
Tipos de leitores. (fornecido pela empresa Griaule Biometrics – www.griaule.com.br) 7
Tipos de reconhecimento: 8
Diferenças do controle de acesso biométrico para os sistemas convencionais. 9
Características doacesso convencional: 9
Características da utilização da Biometria: 9
Armazenamento e reconhecimento das digitais. 10
Cliente: Características do colégio. 11
Fornecedores de equipamentos – Trix Tecnologia Ltda. (www.trixtec.com.br) 12
Os equipamentos: 13
Estrutura física de Hardware: 16
Roteiro de implantação do software: 17
Diferenciais oferecidos: 21
Glossário: 23
Referências: 24Conclusão: 24
Anexo I – Institucional Colégio - D.Pedro II 25
Anexo II – Manual Sistema Controle de Acesso - SISCAD 27
Configurações Iniciais. 29
Conjuntos / Departamentos 30
Portarias. 30
Definindo os horários de acesso. 31
Cadastrando os funcionários e terceirizados. 32
Cadastrando Visitantes. 33
Relatórios: 35
Visitas. 36
Lista todas as visitas cadastradas em um determinadoperíodo. Pode ser filtrado por pessoa, por conjunto e departamento e também por período de data e hora. 36
Presentes. 36
Anexo III – Leitor biométrico – FingerPrint 38
Anexo IV – Projeto da placa mãe 40
Projeto da Placa de Circuito Impresso (PCI) 41
Anexo V - PROJETO DA PLACA LEITORA DE IMPRESSÕES DIGITAIS. 42
Projeto da Placa de Circuito Impresso (PCI) 43


INTRODUÇÃO.Com a demanda crescente por sistemas de segurança e melhoria nestes sistemas, hoje amplamente difundido no mercado, a biometria surge como resposta aliando a segurança, mesmo se utilizada com sistemas de baixo custo.
Antes a biometria se restringia a grandes corporações e órgãos do governo, porém, atualmente com o custo acessível até para pequenas empresas, é tema de pesquisa em diversasinstituições e também responsável pelo surgimento de milhares de novos produtos a cada ano.
Atentos ao surgimento deste novo mercado resolvemos criar uma solução de controle de acesso para um colégio utilizando a biometria, ou seja, identificação da pessoa através de uma parte do corpo, sendo em nosso caso a impressão digital, para que o acesso as dependências do colégio fique restrito somente paraalunos, funcionários, professores e pessoas devidamente autorizadas.
Atualmente, grande parte destas instituições de ensino utiliza o crachá com código de barras ou proximidade, para identificar seus alunos. Porém esta forma se torna falha a partir do momento que não garante totalmente que a pessoa que está passando o crachá no momento seja a mesma pessoa identificada pelo código do crachá.
Oproduto apresentado neste trabalho contempla uma solução completa de software e equipamento que garanta a segurança e mantenha a funcionalidade e agilidade necessária para um colégio garantir conforto aos alunos na entrada e saída e a segurança de um local restrito somente a pessoas que podem estar presentes no local. Ao mesmo tempo, os pais destes alunos poderão consultar, via internet, os horáriosque seus filhos entraram no colégio ou se eles faltaram à aula. Como um diferencial, sempre que solicitado este serviço pelo pai ao colégio, a escola poderá efetuar uma ligação telefônica informando ao pai que seu filho não compareceu na escola em determinado dia, tendo maior controle dos “passos” de seu filho e evitando “surpresas” no final do ano.





O sistema de controle de acesso.O software para controle de acesso tem a finalidade de restringir acessos indevidos, permitindo que somente pessoas autorizadas tenham seu acesso permitido pelos coletores. Os coletores funcionam de maneira integrada às catracas e portas com fechaduras eletromagnéticas, tais coletores são equipados com leitores biométricos que fazem a leitura da impressão digital.
Quando o software...
tracking img