Tcc sobre rmp e suas caracteristicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é MRP I? Quais são seus conceitos e características?
A Sigla MRP significa “Material Requeriment Planning”, ou seja, “Planejamento das Necessidades de Materiais”, e esse conceito surgiuvisando a necessidade que as empresas enfrentavam quanto ao controle de planejamento da estrutura de produtos. Essa estrutura de planejamento visa controlar as necessidades de materiais através do usode um sistema e, sendo assim, permite auxiliar no controle de quanto produzir, comprar ou estocar. Essa lógica garante minimizar os gastos gerados pela falta de planejamento de controle de estoquedas empresas. Suas principais características são contribuir produzir e comprar somente o necessário, auxiliando na redução do aumento excessivo de estoque “parado”, e com essa base o sistema geraordens de compra ou produção baseado na previsão de vendas e entradas e saídas dos materiais. O MRP I faz todo o processo de analise de saldos em estoque, calculando as previsões de entrada e saída deacordo com os dados levantados.

2. O que é MRP 2? Como surgiu? Quais são suas características?
A sigla MRP II significa “Manufacturing Resources Planning”, ou seja, “Planejamento da Capacidade deManufatura” e surgiu a partir de 1975 quando as empresas ampliaram a capacidade de controle do sistema para toda a área fabril. Basicamente o MRP II é um conjunto de sistemas que controlam toda aprodução e fornecem aos gestores os dados e as ferramentas necessárias para a tomada de decisão nos processos, desde a extração da matéria prima até chegar ao produto final, visando principalmente asinformações de curto, médio e longo prazo. O MRP II é estruturado e dividido em três grupos:
COMANDO: Responsável pelos níveis mais altos do planejamento, ou seja, é o responsável por estruturar aempresa perante a sua atuação no mercado.
MOTOR: É o nível mais baixo de todo o processo, ou seja, é o responsável por processar e atuar nas decisões tomadas pelo grupo de COMANDO. O MOTOR pode ser...
tracking img