Tcc sobre infra estrutura de redes introducao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução



O projeto desenvolvido para evidenciar e colocar em prática os conceitos utilizados em sala de aula. O nome da empresa utilizado e fictício onde foi criada uma localidade em um dosbairros da cidade e/ou município. É uma empresa de tecnologia onde seu projeto foi elaborado com base no terreno adquirido, buscando ter um melhor aproveitamento de todo o terreno. Neste momento oprotejo apresenta duas perspectivas onde uma delas é com base em normas nacionais(NBR14565) e internacionais(ANSI/EIA/TIA 606A, 568A e 568B) e na outra segundo a visão do empresário. Quando se há umplanejamento inicial obtemos desempenho, segurança na execução e lucros. Mas quando um projeto não apresenta um planejamento inicial pode haver alguns contra tempos no desempenho da obra e nos custos. Aplanta baixa apresenta um projeto elaborado pelo empresário e uma outra segundo as normas de administração de infra-instrutora para prédios comerciais e telecomunicação.

Os conceitos utilizados paraeste projeto se da através de estudos e pesquisas sobre a história e o surgimento das redes, seus demais serviços, protocolos que usaremos como base, meios de garantir a conectividade e segurançapara seus usuários. Falaremos das camadas e dos equipamentos utilizados para esta implantação nos seus devidos subsistemas e suas aplicabilidades dentro de uma empresa. Alguns serviços utilizados serãovirtualizados para se ter uma segurança e garantias de recuperação caso aja algum problema futuro.

O projeto baseia-se numa empresa de tecnologia fictícia de nome VISION INFORMÁTICA E COMÉRCIO LTDA,tem por objetivo mapear e quantificar os materiais necessários para a implantação do cabeamento lógico e a configuração de um servidor com seus devidos serviços. O prédio apresenta um único pavimentobem divido por setores distintos tais como: recepção, loja, departamento administrativo, tecnologia e alimentação. Estas subdivisões propicia uma melhor funcionalidade e desempenho para os...
tracking img